×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

2v1 Podcast: “Eu tinha pelo menos cinco fontes diferentes”, diz Noyn sobre vazamentos

Valorant

Rodeado por leakers que divulgam informações relacionadas do VALORANT, o Mais Esports teve recebeu, no 2v1 Podcast, Lucas Rodrigues, a pessoa por trás de Noyn. Ele compartilhou detalhes sobre o início de sua jornada e também quais foram os desafios como leaker.

O início do Noyn, leaker de VALORANT

Lucas Rodrigues é a pessoa por trás do perfil de Noyn, que ganhou relevância por vazamentos de line-ups. O leaker revelou durante o podcast que mora nos Estados Unidos há quatro anos e que tudo começou como forma de se entreter durante a pandemia da Covid-19, já que havia o isolamento das autoridades.

Como algumas pessoas sabem, moro nos Estados Unidos e estou aqui há mais ou menos quatro anos. Quando cheguei o mundo entrou em quarentena e então, não tinha o que fazer e precisava ficar em casa. Precisava de algo para ocupar a minha mente porque era muito difícil conseguir estabelecer novas relações de amizade, conhecer novas pessoas, o que coincidiu com o lançamento do VALORANT.

Participação em fóruns de debates sobre VALORANT

Durante a conversa, Lucas comentou que começou a participar de vários debates sobre o VALORANT, antes de criar o seu perfil nas redes sociais. Além disso, ele afirmou utilizar as plataformas para melhorar o inglês.

Passei a frequentar estes fóruns relacionados ao jogo, reddit, VLR.GG. A partir disso, participava das discussões e também como maneira de treinar a minha escrita em inglês e me familiarizar com o idioma, passei a escrever alguns textos sobre o cenário brasileiro do jogo. Segundo o que eu acompanhava porque o competitivo ainda estava no começo em meados de 2020 e 2021.

Como surgiram as informações para iniciar os vazamentos

A comunidade se questiona sobre como iniciaram os vazamentos e principalmente de que forma, o Noyn conseguia a confiança das pessoas. De acordo com ele, as pessoas têm “dificuldades em guardar segredo” e também muitos enalteciam suas postagens nos fóruns.

Muitas pessoas do cenário me mandavam mensagens para parabenizar e que gostavam do que eu fazia, como casters da Riot, coach de organização, jogadores e assim, criei um networking. Conquistei a confiança de algumas pessoas de forma involuntária sobre o futuro.

Criação do perfil no X, antigo Twitter

Pela dificuldade de conseguir conversar com as pessoas no fórum, ele decidiu criar uma conta no X, antigo Twitter.

Tive a ideia de criar o X e inicialmente só escrevia textos sobre a minha visão de como seria o cenário brasileiro no futuro como região, essas threads existem até hoje. Comecei a receber as informações e decidi fazer uma thread sobre a janela de transferências de 2021.

Noyn revela que recebia informação de pelo menos cinco fontes diferentes

Recebia informações de pelo menos cinco fontes diferentes, via o que se complementava e colocava lá. As pessoas começaram a comentar sobre esses meus novos posts e pensavam “um cara aleatório soltou isso, já pensou se isso se confirma? Que a LOUD está vindo para o VALORANT, que o Sacy e o pANcada iriam jogar com o aspas”.

De random para o principal leaker brasileiro

É fato que no começo as pessoas não levavam Lucas a sério, ele mesmo falava que era quase impossível que as pessoas acreditassem nele até que as provas começassem a aparecer.

Recebia muitas críticas e me chamavam de lunático, random. Ao decorrer do tempo, as coisas que eu colocava nos textos iam se confirmando como verdade, e não era somente uma coisa ou outra, mas sim, praticamente 100% e isso instigou a curiosidade do público.

Assista o episódio completo com o Leaker, Noyn no 2v1 Podcast no link abaixo!

Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 18 de outubro de 2023 • Editado há 7 meses

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Pacífico 2024: DRX move Stax para o banco de reservas
Valorant

VCT Pacífico 2024: DRX move Stax para o banco de reservas

A DRX anunciou a movimentação de Stax para o banco de reservas da organização. O jogador estava no elenco desde 2020.

Há 1 dia
Valorant
Masters Shanghai 2024: cNed elimina aspas e destaca superioridade da FUT
Valorant

Masters Shanghai 2024: cNed elimina aspas e destaca superioridade da FUT

Em um confronto entre dois duelistas campeões do Champions, cNed levou a melhor e eliminou aspas da competição.

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: pANcada será o novo jogador da LOUD
Valorant

VCT Americas 2024: pANcada será o novo jogador da LOUD

pANcada será o novo jogador da LOUD para a Etapa 2 do VCT Americas 2024, segundo as apurações do Mais Esports.

Há 1 dia
Valorant
Masters Shanghai 2024: “Dava para ter performado melhor”, diz aspas sobre desempenho
Valorant

Masters Shanghai 2024: “Dava para ter performado melhor”, diz aspas sobre desempenho

Na coletiva pós-jogo da Leviatán, aspas falou das dificuldades para fechar a série e de seu desempenho individual no Masters Shanghai 2024.

Há 1 dia
Valorant
Masters Shanghai 2024: Leviatán está eliminada do torneio
Valorant

Masters Shanghai 2024: Leviatán está eliminada do torneio

A FUT Esports conquistou a última vaga para os playoffs do Masters Shanghai 2024 nesta segunda-feira (27) e eliminou a Leviatán do torneio.

Há 1 dia
Valorant
Masters Shanghai 2024: “Estou tentando me divertir”, diz Wo0t sobre jogar de duelista
Valorant

Masters Shanghai 2024: “Estou tentando me divertir”, diz Wo0t sobre jogar de duelista

A Team Heretics conquistou a vaga para os playoffs do Masters Shanghai 2024. Na coletiva de imprensa, Wo0t falou sobre jogar de duelista.

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais