- Publicidade -

Com pouco mais de um mês de sua criação, a ABCDE (Associação Brasileira de Clubes de eSports) conseguiu um fato inédito no cenário do e-sport brasileiro. A associação fechou um acordo com canal Esporte Interativo pela transmissão do Brasil Game Show, onde os quatro clubes participantes receberam pelos direitos de transmissão.

CNB eSports, paiN Gaming, Brave eSports e Team oNe foram as organizações contempladas com os direitos de transmissão do campeonato da Brasil Game Cup de CS:GO, que foi conquistada pela Remo Brave no início do mês de setembro. Vale a pena lembrar que destas quatro, apenas a Team oNe não é filiada à ABCDE, mas acabou sendo beneficiada pelo acordo.

De acordo com o site Máquina do Esporte, a ABCDE, que visa negociações de interesse geral de forma conjunta, ainda tem negociado com Globo, ESPN e Fox Sports para a transmissão de futuros torneios. Além disso, a associação tem como outros objetivos o fortalecimento do relacionamento e profissionalismo dos clubes, negociação de patrocínios globais, participação em eventos presenciais como competição, entre outros.

Um exemplo do sucesso da chegada dos e-sports na televisão brasileira, foi a transmissão do Wildcard feita pelo SporTV. Durante o confronto entre INTZ e Dark Passage, 1,5 milhão de pessoas acompanharam a transmissão feita pelo canal a cabo, número este que bateu o recorde anterior, que era de 1,4 milhão de pessoas atingido na cobertura da final do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

O Mais e-Sports entrou em contato com o presidente da ABCDE, Lucas Almeida, para obter mais informações sobre as negociações com Globo, ESPN e Fox Sports. Porém, Almeida preferiu não comentar sobre o assunto.