Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

AfroGames chega ao fim de seu segundo ano com a formação de mais 100 alunos no RJ

Pedro Mitke
publicado em 7 de dezembro de 2021, editado há 2 meses
Geral

Um dos principais projetos sociais ligados aos Esports completou dois anos nesta semana. Trata-se da AfroGames, único Centro de Treinamento gamer em uma comunidade do Brasil, que formou sua segunda turma com 100 alunos em 2021 no Vigário Geral e anunciou a expansão de suas atividades com uma nova sala focada em Mobile, um time de Fortnite e mais.

(Foto: AfroGames)

Durante o ano de 2021, a AfroGames disponibilizou cursos focados em games, programação e inglês na comunidade de Vigário Geral, além de contar com um time de League of Legends formado por seus membros. Foram 100 alunos que conseguiram seus diplomas e a projeção para 2022 é que mais 50 vagas sejam disponibilizadas, totalizando 150.

“É mais que a realização de um sonho e não tinha como a gente estar mais feliz nesse momento. Enfrentamos um ano bem atípico e chegar agora em dezembro conseguindo promover a formatura desse jeito é realmente a coroação de um trabalho muito bem feito de toda a equipe do AfroGames e do AfroReggae”.

“Temos um projeto que vem crescendo ano após ano e com o apoio de todas essas marcas realmente começamos a vislumbrar um futuro ainda mais brilhante. Nos consolidamos como um projeto de inclusão social e digital que usa os games como ferramenta de integração, queremos que fique este exemplo para o Brasil e para o resto do mundo”, afirmou Ricardo Chantilly diretor executivo do projeto.

(Foto: AfroGames)

Além do anúncio de 50 vagas extras nos cursos para 2022, a AfroGames também prometeu outras novidades para o ano que vem. Entra elas, um nova sala focada em Mobile, um novo time de Fortnite e a manutenção da equipe de League of Legends são os principais destaques.

“A importância dessa segunda formatura é imensa, tanto para os alunos quanto para todas as regiões periféricas. Estamos conseguindo apresentar possibilidades do mundo dos games para os moradores de favelas no Rio de Janeiro. Queremos continuar a ampliar essas ações para formar cada vez mais jovens que até então não tinham acesso ao mercado de games”, comentou Willian Reis, diretor executivo do AfroReggae.

Sobre o AfroGames

Criado em 2019, a AfroGames é um projeto de inclusão digital e impacto social, focado em jovens em situação de vulnerabilidade, moradores de favelas cariocas. O projeto é fruto da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções e tem como objetivo principal utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda por meio da criação do primeiro time profissional de Esports dentro de uma favela no mundo e de um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos que forma profissionais com alto potencial competitivo em diferentes segmentos.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports