A segunda temporada de Arcane chegou ao fim e o lançamento dos nove episódios aconteceu em Atos. A cada ato, três episódios diferentes foram lançados, e por mais que grande parte dos espectadores pulassem a abertura por já terem a assistido, a Riot foi mudando alguns detalhes entre elas.
Com isso, a segunda temporada de Arcane teve três aberturas diferentes, sendo uma para cada ato. Na maior parte, elas são semelhantes, mas há alguns frames com referências interessantes ao ato em questão.
Detalhes das três aberturas únicas dos Atos de Arcane
O usuário Floofy_Kittyx, do X, colocou as três aberturas diferentes sincronizadas em um único vídeo para ficar mais fácil de se ver as pequenas diferenças. A seguir, vamos te mostrar cada frame diferente e o que ele significa.
Ah, vale lembrar, essa matéria contém spoilers da segunda temporada de Arcane!
Referências nas aberturas do Ato I
A primeira referência de abertura é a briga entre Vi e Jinx, uma cena que ficou icônica no terceiro episódio da segunda temporada.
Enquanto nas aberturas “convencionais”, as duas aparecem uma de costas para a outra, na abertura diferente, elas estão prestes a se darem um soco:
Temos na sequência, aparecendo um frame antes da aparição da silhueta da Ambessa Medarda, uma referência da própria usando sua máscara que é uma pista do que vamos descobrir no último episódio deste ato: Medarda estava por trás dos ataques de Zaun do primeiro episódio do Ato 1.
Depois, no frame antes de aparecer o Viktor do último episódio do terceiro ato, vemos a runa selvagem que aparece exatamente naquele episódio.
Em um frame seguinte ao que vemos a Vi na abertura, vemos uma referência a tropa piltovense a qual ela integra e que vai atrás da Jinx em Zaun no segundo episódio do primeiro Ato de Arcane 2.
Depois, próximo de quando as silhuetas de Vi e Caitlyn se encontram e se separam, vemos duas referências: a primeira é na abertura do primeiro episódio do Ato I de Arcane, onde vemos um “x” roxo com o brasão de Piltover, uma referência da filiação da Vi com Piltover.
Em seguida, em um frame próximo, vemos um “X” azul na Caitlyn com o uniforme de liderança, posto esse que ela assume após o último episódio. O X é uma referência da Jinx sendo causa disso, mas os atos foram manipulados por Ambessa, o que também descobrimos no episódio que tem esta referência específica.
Caso queira ver as aberturas sincronizadas, confira o vídeo abaixo:
#Arcane #arcanes2spoilers
I went ahead and rewatched all intros for Act 1 and noticed some differences in the glitches pic.twitter.com/UBnC7yJ0ew— NOVA (@Floofy_Kittyx) November 9, 2024
Referências nas aberturas do Ato II
Após o tiro da Jinx na abertura, vemos uma referência de cada episódio do Ato II de Arcane: a imagem do Silco que perturba a protagonista na introdução do primeiro episódio, no segundo episódio temos a Jinx enquanto símbolo de revolução e no último episódio, a Isha fazendo o mesmo gesto de tiro com as mãos que a Jinx faz.
Na sequência, vemos logo após a aparição do Viktor na abertura do último episódio, aparece a estátua do Vander. Em seguida, uma referência ao flashback do próprio Vander, na abertura do segundo episódio e uma referência ao Warwick na introdução do primeiro episódio do Ato II de Arcane.
Mais a frente, temos aquele trecho da abertura onde a Jinx aparece com uma bandeira, no primeiro episódio temos uma referência aos desenhos da Isha e na segunda uma referência a jaqueta da Vi, que é quem aparece em seguida na introdução.
Fechando as referências de aberturas do Ato II de Arcane, temos o Viktor em sua forma dentro da runa selvagem.
Caso queira ver todas as referências nas aberturas do Ato II de Arcane, basta ver no vídeo abaixo:
All intro differences in act 2 (that I could find) #Arcane #arcanes2spoilers https://t.co/O2JdPyG5OE pic.twitter.com/ZXPSOqC9nN
— NOVA (@Floofy_Kittyx) November 16, 2024
Referências nas aberturas do Ato III
A referência de início da abertura acontece só no último episódio, da Vi e da Jinx lutando juntas, um contraponto a primeira referência da matéria:
Depois, temos a referência do segundo episódio que mostra a Jinx deprimida e com os cabelos longos, salva pelo Ekko e o uso da volta no tempo.
Na abertura do primeiro episódio do Ato III de Arcane, quando tem a passagem da Jinx para o Ekko, vemos o presente que o Ekko deixou pra Powder da realidade paralela . Uma referência bem poética.
Após a aparição do Viktor na abertura, vemos rapidamente sua Gloriosa Evolução na introdução do Season Finale de Arcane.
Logo depois, no flash que precede a aparição do Jayce na abertura, vemos o Defensor do Amanhã, mas sua versão da outra realidade onde ele está petrificado.
Quando aparece a Vi na abertura do primeiro episódio do Ato III de Arcane, ela aparece com um X, uma referência ao fato dela estar morta na realidade paralela em que o Ekko vai.
Em uma das aparições da Caitlyn na abertura, ela aparece com um X da Jinx que é quem salva ela contra a Ambessa no último episódio. Uma referência parecida com a última que acontece no Ato I.
Na aparição do Ekko na abertura, vemos um frame do Heimerdinger na introdução ao primeiro episódio. O Yordle viaja com ele para a realidade paralela, mas não retorna.
Na aparição da Mel Medarda, vemos na abertura do segundo episódio de Arcane a própria usando os seus poderes, e isto aparece quando ela salva a vida do Jayce contra o construto do Viktor.
Em outra aparição do Viktor, vemos no segundo episódio o constructo que ele usa para enfrentar o Jayce e a Mel Medarda, referência diretamente ligada a esta última. Em seguida vemos uma referência aos seus olhos adaptados pela Gloriosa Evolução.
Caso queira ver todas as referências nas aberturas do Ato III de Arcane, basta ver no vídeo abaixo:
All intro differences in the final act #Arcane #arcanes2spoilers https://t.co/qBTjSZIWl8 pic.twitter.com/Ml4mdalThr
— NOVA (@Floofy_Kittyx) November 23, 2024
Arcane terá terceira temporada?
A Riot já informou que Arcane não terá uma terceira temporada, mas que pretende continuar explorando histórias de Runeterra. A forma como a série terminou, dá a entender que as próximas obras da Riot serão uma espécie de continuação, mas focarão em outras regiões.