Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

Arcane: “É o futuro da animação”, elogia Hideo Kojima

Bruno Rodrigues
publicado em 29 de novembro de 2021, editado há 2 meses
League of Legends

Todos já sabem que Arcane foi um verdadeiro sucesso não só entre os fãs de League of Legends, mas também entre os apreciadores de uma boa animação. Um deles é Hideo Kojima, diretor das franquias de jogos Metal Gear, Death Stranding e outras aclamadas pelo mundo.

Em seu Twitter, Kojima revelou que assistiu os quatro primeiros episódios da série e ficou surpreso (positivamente) com a qualidade da animação, chegando a colocá-la como o “futuro”.

Assisti os primeiros quatro episódios de Arcane. É incrível! É ótimo! Fui convidado para assistir uma prévia antes do lançamento e lamento por ter recusado. É uma conquista visual entre realismo e arte, seguindo os passos de Homem-Aranha no Aranhaverso e “The Witness” de Love, Death & Robots. É o futuro da animação e do CG.

Hideo Kojima é conhecido na indústria de games como um dos maiores e mais brilhantes diretores dos jogos eletrônicos. Produziu a série inteira de Metal Gear até a sua saída da Konami em 2015, quando fundou seu próprio estúdio e lançou Death Stranding em 2019.

Um dos fãs de Kojima é o Tryndamere, co-fundador do próprio League of Legends. Em 2020, ele chegou a publicar um tweet dizendo “quem deseja um jogo do Hideo Kojima no universo do LoL?”.

Sucesso de Arcane no mundo

Sucesso de Arcane no mundo
Foto: Riot Games

A série Arcane conta com vários campeões do LoL, entre eles a Vi, Jinx, Jayce, Viktor, entre outros. A animação estreou no começo de novembro, atingiu o status de melhor série da Netflix no IMDb e bateu o primeiro lugar em audiência em 36 países durante a sua estreia, desbancando a tão falada Round 6. Só na China foram mais de 130 milhões de visualizações na estreia do primeiro ato.

Antes do Ato 3, Arcane já acumulava 34 milhões de horas assistidas apenas em sua versão em inglês.

Ao todo foram nove episódios lançados, e a Riot já confirmou que está produzindo a segunda temporada de Arcane, mas ela não será liberada em 2022.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports