Arcane é um sucesso absoluto não só entre os fãs de League of Legends, mas também entre os críticos do site Rotten Tomatoes, um dos mais famosos agregadores de críticas do mundo para filmes e séries. De todas as 17 críticas que a animação da Riot recebeu, nenhuma foi negativa, o que resultou em 100% de aprovação!
Veja algumas das principais críticas feitas à série:
Os recém-chegados deverão ficar igualmente fascinados pela narrativa atraente de Arcane, personagens ricamente desenvolvidos e construção de mundo muito bem detalhada, tudo realizado através de uma mistura visualmente deslumbrante de animação desenhada à mão e gerada por computador. – South China Morning Post.
Arcane introduz um mundo épico e maravilhoso em muitas camadas de política, irmandade e magia. – Comic Years.
A maioria das séries gostaria de começar tão forte como Arcane. Uma história totalmente envolvente, Arcane é uma força a ser reconhecida. – Flickering Myth.
Uma animação visualmente deslumbrante e que se junta facilmente aos títulos mais elogiados do gênero. – Common Sense Media.
Um presente para os olhos … O resultado é nada menos que milagroso.– Espinof.
Além de 100% de aprovação dos críticos, Arcane tem 98% de aprovação da audiência, com mais de 2500 avaliações que possuem 3,5 estrelas ou mais.
Sucesso de Arcane
Não foi apenas no Rotten Tomatoes que Arcane conseguiu grande reverência do público. Ela já atingiu o status de melhor série da Netflix no IMDb e bateu o primeiro lugar em audiência em 36 países durante a sua estreia, desbancando a tão falada Round 6. Só na China foram mais de 130 milhões de visualizações na estreia do primeiro ato.
Antes do Ato 3, Arcane já acumulava 34 milhões de horas assistidas apenas em sua versão em inglês.
Ao todo foram nove episódios lançados, e a Riot já confirmou que está produzindo a segunda temporada de Arcane , mas ela não será liberada em 2022. Não se preocupe, pois a desenvolvedora garantiu que o tempo de criação da continuação será menor que a primeira temporada – que demorou seis anos para ser finalizada.
A Riot também fez várias ações promocionais em diferentes países, incluindo o Brasil, que teve até alguns metrôs envelopados com a temática da série.
Além de toda essa divulgação, a Riot investiu em crossovers com diferentes jogos. Ela revelou um crossover inédito de Magic com League of Legends para celebrar o sucesso de Arcane. Também foi feita uma parceria para skin no Fortnite, skin no PUBG e skin no Among US.
Como se não bastasse, a empresa lançou skins Arcane no LoL e Wild Rift, todas podendo ser obtidas de graça!