×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Astralis e Team Liquid se enfrentam na grande final da IEM Chicago

CS:GO

As semifinais da IEM Chicago 2018 terminaram na madrugada deste domingo (11) e a final está definida. Após dois bons confrontos, os dinamarqueses da Astralis e os norte-americanos das Team Liquid venceram a fnatic e FaZe Clan, respectivamente, e se enfrentam neste domingo (11) em busca do troféu da competição.

Astralis x fnatic

Astralis chega a mais uma final no ano de 2018. Foto: HLTV.org

A Astralis conquistou sua vaga na final após vencer a fnatic, por 2 a 1, em um confronto histórico. O primeiro mapa foi a icônica Dust2 e os dinamarqueses atropelaram a fnatic no primeiro tempo por 12-3. Na volta, os suecos deram a volta por cima, mas no último round Freddy “KRIMZ” Johansson e seus companheiros não conseguiram levar o mapa para o overtime e viu a Astralis vencer o primeiro ponto.

No segundo mapa, Mirage, tendo que ganhar para garantir a permanência na competição, a fnatic fez um jogo mais equilibrado contra os dinamarqueses e venceu a primeira metade pela diferença mínima. Na volta, a superioridade mostrada no primeiro tempo se manteve e os suecos levaram a partida para o mapa decisivo.

No último mapa, Inferno, o lado Terrorista da fnatic estava em dia e a equipe atropelou a Astralis. O bom lado atacante fez com que a equipe sueca fosse para o intervalo vencendo por 11-4. Lukas “gla1ve” Rossander e seus comandados mostraram sua resiliência no jogo, empataram a partida e a vaga final foi decidida na prorrogação: com 4 a 2 no overtime, os dinamarqueses levaram o mapa e classificação à final.

Team Liquid x FaZe Clan

 

De virada, Liquid vence FaZe Clan e avança à final. Foto: HLTV.org

De virada, a Team Liquid venceu os europeus da FaZe Clan e garantiu a segunda vaga na final da IEM Chicago 2018. Na Inferno, a FaZe começou mal e viu os norte-americanos abrirem uma vantagem. No final da primeira metade, os europeus foram pra cima, se recuperam no placar e foram para a virada de lados vencendo por 9-6. No segundo tempo, a Liquid, jogando na defesa, não conseguiu segurar o ímpeto da FaZe, pontuou apenas uma vez e viu o adversário fechar o mapa em 16-7.

Jogando para não ser eliminada, a Liquid atropelou a FaZe na Mirage, seu mapa de escolha. Com um lado Contra-Terrorista quase perfeito, os donos da casa foram para o intervalo vencendo por 14-1. No segundo tempo, a vitória no round pistol praticamente selou a vitória que veio na rodada seguinte.

A decisão ficou para o mapa da Cache. Assim como na Mirage, a Liquid fez um excelente primeiro tempo e a FaZe não segurou o poder dos norte-americanos. Ao sair para o intervalo vencendo por 12-3, a Epitácio “TACO” de Melo e seus companheiros adquiriram uma boa vantagem para o segundo tempo. Na volta, a FaZe tentou voltar na partida ao vencer o round pistol, mas na sequência a Liquid retomou o caminho da vitória, fechou o jogo em 16-4 e garantiu a sua vaga à grande final.

Astralis e Team Liquid se enfrentam neste domingo (11) às 18h pela grande final da IEM Chicago 2018. A partida terá transmissão ao vivo pela Twitch.

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 11 de novembro de 2018 • Editado há mais de 5 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 7 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 7 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 9 meses

















































Campeonatos Atuais