Nesta quarta-feira (21), mais um grande clube conhecido por seus feitos nos gramados decidiu investir nos Esports. Trata-se do Bahia, que anunciou uma parceria com a Golden Vulpes e passará a ter equipes competitivas em jogos como Free Fire, VALORANT, Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends, Wild Rift e Pokémon TGC. Após a fusão, o time passou a se chamar Esquadrão Golden.
Tivemos uma caminhada incrível durante esses anos, conquistando títulos e espaços dentro do Cenário Baiano de E-Sports e se tornando a maior potência da Bahia, quando o assunto são os games!
Hoje, é com muita felicidade que estamos vindo anunciar nossa união com o @ECBahia! #BBMP pic.twitter.com/YFsOy6cgud— ESQUADRÃO G #BoraBahêa 💙🤍❤️ (@EsquadraoGolden) April 21, 2021
“O Bahia demorou para entrar no mercado de esportes eletrônicos pois precisava conhecer melhor esse novo mundo e encontrou nos Golden Vulpes os parceiros ideais para iniciar essa caminhada. Depois de contar com licenciamentos dos jogos PES, FIFA e Fortnite, agora é a vez de avançarmos com nossas equipes oficiais e quem sabe descobrir novos talentos nos esportes eletrônicos”, afirmou Lênin Franco, gerente de marketing do Bahia, sobre a entrada da equipe nos Esports.
Criada em 2019, a Golden Vulpes é mais conhecida por sua equipe de Free Fire, que recentemente disputou a 1ª Etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) de 2021, tendo inclusive conseguido se classificar para a segunda fase do torneio. Por conta do bom desempenho, a organização jogará novamente a segunda divisão, dessa vez representando o Bahia.
Veja também: Veja também: ESL pede para que fãs de futebol não a confundam com European Super League