×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Baiano dará pausa da carreira de streamer; Ilha das Lendas continuará

Streamers

Maior streamer de LoL do Brasil, Baiano dará uma pausa na sua carreira para cuidar de problemas de saúde. O comunicado foi feito pelo próprio influenciador nesta quinta-feira (6) em suas redes sociais.

Baiano revela problemas de Ansiedade Generalizada e Crises de Pânico

Baiano revelou que ainda está lutando contra problemas de ansiedade e alguns “fantasmas da depressão” que ele teve no passado. Nos dois últimos anos ele se dedicou 100% à carreira de streamer, mas isso acabou afetando sua saúde.

O influenciador revelou que, mesmo continuando com tratamento e remédios neste período, sua situação piorou e agora ele está tendo Transtorno de Ansiedade Generalizada e Crises de Pânico.

Os últimos tempos têm sido muito sombrios na minha vida e principalmente na minha cabeça. Como alguns de vocês sabem, eu venho lutando contra a ansiedade e alguns fantasmas da depressão aguda que tive no passado. A forma que tenho levado a minha vida com certeza tem agravado bastante isso e eu tenho colocado todo meu foco apenas no trabalho por muito tempo. Nunca tive tempo de digerir tantas coisas boas e ruins que aconteceram nessa loucura toda que foi a minha vida. Nesse processo venho me medicando e fazendo terapias para tentar curar minha mente, mas não consigo melhorar. Pra ser sincero até piores. Agora me encontro perdido no meu Transtorno de Ansiedade Generalizada e também com crises de pânico.

O ex-jogador ressaltou que os métodos “tradicionais” já não estão dando mais efeito, por isso ele terá que procurar outras alternativas para se cuidar.

Durante toda minha carreira, por mais de 10 anos, eu tive que viver com medo da minha saúde, de ser forçado a parar em momentos importantes, de não conseguir entregar tudo antes do meu corpo colapsar, de precisar me afastar e ser esquecido e isso tudo só piora ainda mais o meu quadro. Recentemente descobri que muitas das doenças que tenho na verdade tem origem na minha mente e agora estou decidido a me curar de tudo isso. Como os métodos convencionais com remédios e terapia não têm funcionado, eu vou em busca de outros meios que possam me ajudar. Não sei o que fazer ainda, mas estou indo atrás.

Baiano deseja voltar assim que estiver 100%

A ideia de me afastar (mesmo que por um momento) de tudo que eu já criei e dediquei a minha vida pra construir é assustadora, mas preciso superá-la e esse é o momento. Há 2 anos eu venho colocando muita energia em treinar pessoas para que elas possam fazer as coisas acontecerem mesmo se eu viesse a faltar e agora me sinto confiante com toda a equipe que eu criei e treinei ao longo desse tempo. Tenho certeza que o nosso cenário vai continuar crescendo e com a mesma qualidade que sempre me esforcei pra levar à vocês, toda a equipe Balano e todas as Lendas estão prontas pra isso.

É isso então… Não sei direito o que falar nem como as coisas serão daqui pra frente. Só sei que sou bom lutando pelo que eu quero e no momento quero muito me curar e conseguir me transformar em uma versão melhor para mim e pra vocês, até porque tem muito CBOLÃO, Ilhas Das Lendas, e várias outras ideias para realizarmos juntos ainda. Nos vemos em breve e espero que de uma forma melhor

Baiano é o criador do Ilha das Lendas, programa que continuará com seus quadros semanais e transmissão do CBLOL, CBLOL Academy e LCS. Os streamers Mylon, Esa, Jime, Brucer, Minerva e DudsTheBoy continuarão tocando o projeto até a volta de Baiano.

Imagem do streamer Baiano no CBOÃO
Imagem: Divulgação/CBOLÃO)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 06 de julho de 2023 • Editado há 10 meses

Matérias Relacionadas
Streamers
Doações de streamers do VALORANT ultrapassam R$ 60 mil para o Rio Grande do Sul
Streamers

Doações de streamers do VALORANT ultrapassam R$ 60 mil para o Rio Grande do Sul

Com o desastre que vive o Rio Grande do Sul, os streamers do VALORANT se uniram em prol de ajudar as famílias, animais e população afetada.

Há 17 dias
Streamers
LoL: De banimentos na Coreia até treta com Takeshi: conheça TF Blade
Streamers

LoL: De banimentos na Coreia até treta com Takeshi: conheça TF Blade

O streamer TF Blade viveu uma treta com o Takeshi nesta semana, mas você sabia que o histórico de toxicidade do jogador é extenso? Acessa!

Há 30 dias
Streamers
LoL: Baiano lidera a audiência de streams ao redor do mundo
Streamers

LoL: Baiano lidera a audiência de streams ao redor do mundo

O Baiano é top 1 streamer do mundo no primeiro quarto de 2024 na categoria LoL! Confira os números do Efeito Ilha das Lendas.

Há 1 mês
Streamers
Brasil é top 1! Confira os streamers mais assistidos no 1º quarto de 2024
Streamers

Brasil é top 1! Confira os streamers mais assistidos no 1º quarto de 2024

O Brasil é top 1 (e top 2)! Confira os streamers mais assistidos nos quatro primeiros meses de 2024, as suas audiências recorde e também suas plataformas. Acessa!

Há 1 mês
Streamers
VALORANT: TCK é o novo streamer da Cloud9
Streamers

VALORANT: TCK é o novo streamer da Cloud9

O brasileiro TCK, um dos maiores streamers de VALORANT do Brasil, é o novo influenciador da Cloud9! Veja o vídeo de anúncio.

Há 2 meses
Streamers
Baiano quebra recorde e está mais uma vez no top 10 canais mais assistidos do mundo
Streamers

Baiano quebra recorde e está mais uma vez no top 10 canais mais assistidos do mundo

EFEITO ILHA DAS LENDAS (mais uma vez), o canal do Baiano quebra o próprio recorde e está no top 10 canais mais assistidos do mundo. Acessa!

Há 2 meses

















































Campeonatos Atuais