Nessa segunda-feira (29), o treinador Peter Dun anunciou, por meio do seu Twitter pessoal, estar free agent. Com o fim do seu contrato com a equipe europeia da Splyce se aproximando, o head coach disse estar liberado para procurar novas oportunidades e estudar ofertas desde já.
Com 6 anos de carreira no League of Legends, Peter começou sua vida dentro do game já na season 1, trabalhando com a comunicação do time chinês Catastrophic Cruel Memory (CCM), atual Invictus Gaming, equipe que se encontra na final do Mundial 2018.
O treinador de 31 anos de idade já teve uma passagem gloriosa pelo Brasil. Em 2016, treinando a INTZ E-Sports, foi campeão dos dois splits, e garantindo a classificação da sua equipe para o Mundial, trabalhando como analista. Porém, Peter não encontrou muito sucesso atuando como head coach em 2017, quando foi derrotado para a Keyd Stars, atual Vivo Keyd, ficando com a terceira posição no primeiro split e sendo derrotado para a paiN Gaming na última metade do ano, onde também ficou com a terceira posição.
My contract with Splyce expires on Nov 19th, but Splyce have encouraged me to explore options for next year. RTs very much appreciated. Contact via twitter DM or petercdun@hotmail.com pic.twitter.com/HlStCwgr3y
— Peter Dun (@pcdv8r) October 29, 2018
Comandando a equipe europeia da Splyce desde o início do ano de 2018, Peter foi escolhido como o melhor treinador do primeiro split da LCS EU, levando sua equipe ao terceiro lugar do torneio e vencendo o Rift Rivals ao lado da FNATIC e G2 Esports. No segundo split, a Splyce terminou com a 5°/6° posição ao ser derrotada para a Schalke 04 por 3-2. Com chances de ainda se classificar para o Mundial como seed 3, a equipe terminou em 3° ao ser derrotada para a G2, que viria a conseguir a vaga.
Protagonista de uma recente polêmica ao ceder uma entrevista sobre o cenário brasileiro, as chances do treinador voltar a comandar alguma equipe no cenário nacional são desconhecidas.