O francês apEX fez história neste domingo (22) ao se tornar o jogador com mais títulos conquistados na história do Counter-Strike. Com a vitória da Vitality no BLAST.tv Austin Major 2025, apEX chegou ao seu 33º título profissional, superando o recorde anterior de 32 troféus que pertencia a dupreeh.
O feito histórico também marca o terceiro Major conquistado por apEX, que já havia levantado o troféu no DreamHack Open Cluj-Napoca 2015 com a Envy e no BLAST.tv Paris Major 2023 com a Vitality.
“Eu nunca apostaria que o apEX seria o jogador com mais títulos”
Em entrevista à Dust2 Brasil, apEX reconheceu a magnitude do momento.
Eu nunca apostaria que o apEX seria o jogador com mais títulos na carreira. É incrível, trabalhei duro para isso, provei que os haters estavam errados
Sobre a conquista em Austin, o IGL afirmou:
Esse foi único, porque estávamos dominando a temporada e essa é a primeira vez que faço isso por tanto tempo na minha carreira. Fechamos a temporada perfeitamente, era o que queríamos.
O francês também comentou sobre o futuro da equipe:
As pessoas querem nos vencer, e isso vai acontecer, mas precisamos ter certeza que, quando perdermos, vamos voltar ainda mais fortes.
O título no BLAST.tv Austin Major coroou uma temporada irretocável da Vitality, que venceu sete campeonatos consecutivos, incluindo: IEM Katowice, ESL Pro League Season 21, IEM Melbourne, BLAST Rivals Season 1, IEM Dallas e BLAST Open Lisboa, além de conquistar a ESL Grand Slam.
Com o domínio recente e as atuações de destaque de jogadores como ZywOo — que conquistou sua sétima medalha de MVP —, apEX acredita que sua equipe entrou em uma nova fase: “Se não estamos na era da Vitality, não sei o que fazer.”
- Veja também: BLAST anuncia novo torneio nos EUA em 2026
