A Legacy está confirmada no BLAST.tv Austin Major 2025. A equipe brasileira foi anunciada como substituta da argentina BESTIA após a organização não conseguir a aprovação de vistos para dois jogadores titulares.
A decisão foi comunicada oficialmente pela BLAST na quarta-feira (21). A produtora do Major explicou que, devido à ausência dos documentos exigidos, a BESTIA foi retirada do campeonato e a vaga ficou com a Legacy, 4ª colocada no classificatório sul-americano.
A polêmica surgiu porque a BESTIA venceu a própria Legacy no confronto direto que garantiu a classificação. No entanto, com os argentinos impossibilitados de utilizar dois titulares — algo vetado pelo regulamento da Valve — a troca se tornou inevitável.
CEO da BESTIA contesta decisão
Nas redes sociais, Alejandro “Papo MC” Lococo, CEO da BESTIA, revelou que a equipe recebeu um e-mail da BLAST informando a substituição mesmo após conseguir uma previsão de aprovação de vistos até a segunda-feira seguinte.
Recebemos um e-mail da BLAST dizendo que seremos substituídos pela Legacy, que vencemos facilmente no MRQ
O dirigente ainda apelou ao público pedindo apoio com a hashtag #ArgentinaAlMajor, mas a decisão já havia sido tomada pela organizadora.
Me acaba de confirmar gente que está dejando el alma para ayudarnos que para el lunes vamos a tener las visas de Lucho y Tomi.
Al mismo tiempo recibimos un mail de @BLASTtv diciendo que seremos reemplazados por Legacy, a quienes superamos ampliamente en la final del MRQ, y que lo…— BESTIA Papo MC (@PapoMcArg) May 21, 2025
Brasil chega a seis representantes no Major
Com a entrada da Legacy, o Brasil passa a ter seis equipes no Major: paiN, FURIA, MIBR (via ranking), Imperial, Fluxo e agora a Legacy.
O BLAST.tv Austin Major 2025 será disputado entre os dias 3 e 16 de junho, no Moody Center, em Austin, nos Estados Unidos. Esta será a primeira edição de Major da BLAST como organizadora e o segundo Major de CS2 na história.
O campeonato terá três fases — Stage 1, Elimination Stage e playoffs — e contará com a presença de 24 times em busca do título mundial e da maior fatia da premiação de US$ 1,25 milhão.
