Pela primeira vez em um Major realizado nos Estados Unidos, nenhuma equipe local conseguiu se classificar a partir do Stage 1. O BLAST.tv Austin Major 2025 teve suas três representantes da América do Norte eliminadas logo na fase de abertura.
As equipes Wildcard, Complexity e NRG foram as representantes norte-americanas no Stage 1 — e todas se despediram da competição com campanhas inconsistentes.
Desempenho dos norte-americanos no Stage 1
A Wildcard até começou bem, vencendo Metizport e Lynn Vision, mas caiu na sequência para B8, BetBoom e, por fim, a brasileira Legacy. A Complexity venceu apenas o Fluxo, sendo derrotada por OG, NRG e TYLOO. Já a NRG superou a TYLOO e a Complexity, mas perdeu para HEROIC, OG e Lynn Vision.
Com as eliminações, os Estados Unidos agora contam apenas com a M80 como representante no Stage 2 — equipe que já estava pré-classificada via ranking e estreia neste sábado (7).
O resultado chama atenção por marcar um contraste em relação ao último Major sediado nos EUA, quando a região comemorou o título inédito da Cloud9 no ELEAGUE Boston Major 2018. Sete anos depois, os anfitriões não conseguiram colocar sequer um time entre os 16 melhores por meio da primeira fase.
Stage 2 começa neste sábado
O Stage 2 contará com 16 equipes, incluindo a brasileira Legacy, que foi a única a se classificar via Stage 1. FURIA, paiN e MIBR completam os representantes do Brasil. Já a M80 carregará a bandeira norte-americana sozinha no restante do campeonato.
Acompanhe a cobertura completa do BLAST.tv Austin Major 2025 com tabela, times, jogos e resultados aqui no Mais Esports!
