As skins e amuletos dos times russos de Rainbow Six, Team Empire e Virtus.pro, foram banidas de uso no Brasileiro de R6, reportou o site The Clutch, que teve acesso à mensagem que a Ubisoft enviou às equipes brasileiras participantes do torneio.
A informação foi confirmada pela assessoria, que disse que os itens cosméticos não poderão ser usados já a partir da próxima partida do BR6, no próximo dia 9 (sábado).
Essa é mais uma medida que a Ubisoft tomou em relação aos times russos – em março, as skins pararam de ser vendidas na loja do Rainbow Six para os jogadores gerais.
Impacto da guerra entre Ucrânia e Rússia nos esports
Com a situação entre os dois países, até mesmo o PGL Major Antwerp pode ser prejudicado, tendo em vista que o ministro belga sugeriu a proibição da entrada de russos na Bélgica. A Riot optou por adiar os jogos do VCT EMEA devido aos conflitos, que também fizeram a Imperial, nova organização do Last Dance, a voltar do bootcamp da Polônia. O MIBR, que também estava no país, tomou a mesma decisão.
Várias organizações de esports mostraram solidariedade com o povo ucraniano, sendo uma delas a Team Liquid, que disponibilizou seus apartamentos na Holanda para jogadores de qualquer time que não conseguirem voltar para casa no momento.
A BLAST anunciou medidas restritivas a times com base russa, dessa forma, eles não poderão participar dos campeonatos da organizadora.
Por fim, a Epic Games baniu jogadores russos de participarem de campeonatos de Fortnite com premiações em dinheiro.
Veja também: Epic arrecadou R$ 663 milhões para a Ucrânia