O segundo turno do Brasileirão de Rainbow Six (BR6) começa a ser disputado no próximo sábado (18). Com isso em mente, o Mais Esports convidou o narrador alezudo para conversar sobre o próximo split, equipes destaques, recuperação da 00 Nation e Ninjas in Pyjamas e mais; confira.
Primeiramente, alezudo falou sobre como chegam as equipes para disputar a segunda etapa do BR6. O narrador acredita “que algumas equipes estão um nível acima, no caso a Liquid, a W7M e a Team oNe. O restante vejo um pouco abaixo, como é o caso de MIBR, FaZe e FURIA”.
A Liquid é sem dúvida um dos times mais fortes do BR6, mas acredito que tenha encontrado um adversário à altura na W7M. Vejo uma briga forte pela liderança chegando.
Sobre a w7m, alezudo disse que não foi uma surpresa o time figurar no topo da tabela. Segundo ele, o time “surpreendeu mais pelo fato de a organização nunca ter chegado antes, porque em relação à habilidade dos jogadores nunca houve dúvida.
Além disso, o narrador afirmou que o fato da organização conseguir ter mantido o elenco vai ser importante para a sequência da competição. Vale lembrar que durante a janela de transferência, Kheyze teve proposta da Ninjas in Pyjamas e quase deixou a equipe.
Eles conseguiram manter o elenco nessa janela e isso deve ajudá-los muito. Vejo a equipe como uma das favoritas a conquistar uma vaga para o Major de Agosto.
00 Nation e Ninjas in Pyjamas chegaram com bastante expectativa para a edição de 2022 do BR6. No entanto, o desempenho das equipes foi abaixo do esperado, ficando nas últimas colocações no primeiro turno. Alezudo vê a equipe de xSexyCake ainda em adaptação e que ainda falta para que a equipe encaixe seu jogo.
A 00 Nation ainda está claramente em adaptação, três dos cinco jogadores jogavam com o TchubZ na TeamOne ano passado, mas o líder da equipe é o xSexyCake, que vem de uma escola diferente na Liquid. Existem alguns degraus para serem escalados para o time encaixar.
Na Ninjas in Pyjamas, alezudo vê a recuperação da equipe passar pelo novo estilo de jogo. Os Ninjas trocaram JULIO por Wizard, que foi elogiado pelo entrevistado, e o comando técnico do time.
O Wizard, novo jogador da NIP, é muito promissor e tem tudo para substituir muito bem o JULIO. Essa nova safra de jogadores é muito forte e ele é um dos melhores, mas a NIP também trocou seu comando técnico, então essa recuperação passa por conhecermos o novo estilo de jogo deles.
Alezudo ainda falou sobre a INTZ, que é uma equipe que, segundo o narrador, precisa melhorar dentro do servidor. No entanto, alezudo se mostrou preocupado já que ele viu um pico no potencial do time.
A INTZ precisa conseguir extrair todo o potencial do time. Eles conseguiram melhorar nos últimos jogos do primeiro turno, mas acredito que esse seja o máximo que eles podem alcançar, e isso é preocupante.
Por fim, alezudo falou sobre o cenário nacional de Rainbow Six como um todo. O narrador do BR6 afirmou que o Brasil está entre os melhores do mundo e com renovações constantes que deixam o país sempre com potencial de permanecer entre as regiões com maior qualidade no competitivo.
Estamos entre os melhores do mundo, sem sombra de dúvidas, e vejo um momento de renovação muito forte acontecendo entre as equipes, com jogadores excelentes chegando dos Tiers 2 e 3 sem que os times percam ritmo. Isso é um ótimo sinal para o nosso futuro nos campeonatos internacionais.
Confira a cobertura completa do BR6 2022 2° turno com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports.
Veja também: VALORANT: Novo rank será lançado entre o Diamante e Imortal, diz leaker