BR6: Reduct acredita que Team One chegará “forte” nas finais

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
November 18, 2020

Os playoffs do Brasileirão de Rainbow Six (BR6) começam no próximo sábado (21). Em preparação á etapa final da principal competição da modalidade no país, o Mais Esports conversou com as quatro equipes que disputam o título do BR6. Dando sequência à série, Reduct, capitão da Team One, falou sobre a competição.

reduct
Equipe da Team One. Foto: Reprodução/Team One

Finalista do último Six Major, a Team One chega com moral para disputar os playoffs do BR6. Esse fato, para o capitão Reduct, traz experiência para a equipe. “Sinto que com as conquistas na temporada o nosso time ganhou muita experiência e maturidade pra seguir firme no topo. Não levamos o título, mas tiramos grandes lições do campeonato”, disse.

As chances de títulos são reais para Reduct. O capitão acreditar que os Golden Boys vão chegar para bater de frente com os adversários. A decisão do Six Major reforça esse pensamento na equipe da Team One.

“Sim [temos chances reais de conquistar o BR6]. O título do Six Major escapou, mas sinto que vamos chegar fortes para as finais do BR6”, prometeu o capitão.

six major
Reduct durante entrevista à transmissão oficial do Six Major. Foto: Reprodução

O jogador falou abertamente sobre os erros que custaram o título do Six Major para equipe dos Golden Boys. De acordo com o capitão da equipe, a preparação para a disputa da final não foi o suficiente para encarar a Liquid. No entanto, Reduct afirmou que a equipe aprendeu com esse erro.

“Acredito que pecamos um pouco na preparação tática e planejamento de jogo contra a Liquid”, falou. “Estudamos mais e sabemos como fazer isso da forma certa”, contou Reduct ao Mais Esports.

Na final do Six Major, Reduct afirmou que a equipe era a underdog. O pensamento continua, mas também é uma forma tática de pensar. Com isso, segundo o capitão, a Team One tira a pressão de si e coloca no adversário.

“Temos dois jogadores que nunca jogaram uma LAN e três jogadores que só jogaram duas LANS na vida”, conta. “A bagagem dos outros times é bem maior e eles levam a vantagem por isso sim. Pensar dessa forma é uma tática nossa pra tirar o peso da partida e a pressão do resultado. Queremos jogar bem soltos e dar nosso ritmo”, revelou.

A MIBR é um adversário complicado para a Team One, de acordo com as palavras do capitão da equipe. Nos playoffs do BR6, isso não será diferente. O jogador falou sobre a estreia na competição contra a equipe de Cyb3r. “Historicamente é uma partida complicada [contra a MIBR], um clássico. Não tem adversário fácil em fase final”, falou.

Reduct, capitão da Team One. Foto: Siege.gg

Uma grande novidade para os playoffs é a disputa presencial da decisão. Reduct falou sobre essa questão. “Acho que vai ser uma ótima experiência pro nosso time. Como passamos o tempo todo da partida gritando e comemorando bastante, isso pode ser um fator que deixe a gente ainda mais hypado”, disse.

Ao fim, o capitão da Team teceu críticas ao formato do competitivo nacional. As equipes são mesmas do Six Major e a classificação tanto à competição internacional, quanto a nacional se deu pelo mesmo meio. Além disso, o próprio formato para os playoffs mudou. Para Reduct, isso atrapalha um pouco.

“Esse formato atrapalha. Todos os anos do BR6 funcionaram com escalada e logo no primeiro que a gente fica em primeiro mudam o formato para os playoffs padrão. Sinceramente, não acho tão bom o formato atual porque acabamos de jogar o Six Major com os mesmos confrontos”, concluiu.

Veja também: R6: Jogador encontra glitch para o plant do desativador no Parque Temático