BR6: Reduct comenta adição de TradyZ e estado de saúde de Lukid

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
March 27, 2021

Após duas derrotas na estreia, o MIBR conquistou sua primeira vitória no Brasileirão (BR6) nesse sábado (27). Com o complete TradyZ, a equipe venceu a primeira na competição. Após o jogo, o capitão Reduct falou sobre o desfalque e o Covid-19 que assolou Lukid.

mibr
budega e Lukid desfalcam MIBR no próximo final de semana de Rainbow Six. Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (26), o analista do MIBR Guille avisou que Lukid e budega haviam testado positivo para Covid-19. O que ninguém sabia ainda é que o jogador disputou o final de semana de estreia já muito mal de saúde e que Lukid foi hospitalizado durante dois dias.

Em entrevista pós-jogo ao Mais Esports, Reduct abriu o jogo sobre o assunto. O capitão foi perguntado o motivo da melhora da equipe da semana passada para esse sábado. O jogador afirmou que a situação de saúde de Lukid atrapalhou muito a equipe na estreia do BR6.

“Os outros dois jogos que jogamos podem ser jogados no lixo. Jogamos sem treinar, tínhamos um jogador [Lukid] muito mal de saúde e ele jogou em péssimas condições”, disse ao Mais Esports. “A gente ficou preocupado e não conseguimos nos concentrar na partida. O que mudou é que tínhamos cinco jogadores agora”, disse.

br6
Reduct, capitão do MIBR. Foto: Reprodução

Reduct também comentou as dificuldades de se jogar com um atletas que não estava 100% de saúde. “Ele [Lukid] não estava conseguindo se comunicar, estava passando mal no meio do jogo. Foi uma situação muito difícil de lidar no meio da partida”, revelou.

O treinador também revelou que a doença que acometeu Lukid não foi leve, mas tranquilizou os torcedores ao dizer que o jogador já estava em casa e que “se tudo der certo segunda ele já está melhor para voltar a treinar”.

“O Covid-19 pegou forte o Lukid. Ele ficou hospitalizado dois dias, ele voltou hoje para casa só. Ele teve todos os sintomas possíveis que você imagina”, contou.

Reduct também garantiu que o MIBR ajudou Lukid nesse momento difícil. “O MIBR deu todo apoio possível para acompanhar. O Guille levou o Lukid para o hospital duas vezes, comprou os remédios e cuidou dele tudo certinho”, completou.

Por ainda estar em recuperação, Lukid não jogou o confronto contra a FURIA e foi substituído por TradyZ. Em entrevista, Reduct contou o motivo pelo qual o jogador foi escolhido para completar o MIBR nesse final de semana.

“A gente treinou com muitos times da Série B e treinamos contra o TradyZ há um tempo. A gente percebeu que ele tem um talento, uma boa mira e vimos que ele sempre jogava bem contra a gente”, contou. “Só que tudo tem a ver com quem você joga. Se ele jogasse com pessoas que conseguissem puxá-lo para ensinar o que faltava ia dar tudo certo. A gente apostou mesmo”, concluiu o pensamento.

Com isso, o MIBR teve pouco tempo para treinar e pouco espaço para inovar com um novo jogador na equipe. O capitão contou como foi o trabalho pré-jogo com TradyZ.

“A gente repassou as táticas que a gente tinha para ele. Não teve nada novo, só adaptação: a gente falou que o Lukid jogava em uma posição e pedimos para ele jogar como quiser. Que ele ficasse solto”, finalizou.

Veja também: Mortal Kombat 11: Konqueror se classifica para top 8 da WUFL Season 1

Compartilhe!