BR6: Super Semana irá definir classificados à Copa Elite Six

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
April 15, 2021

O Brasileirão de Rainbow Six (BR6) chega na reta final do primeiro turno da competição. Chamada de Super Semana, os últimos dias de jogos irão acontecer na sexta (16), sábado (17) e domingo (18). Os confrontos irão decidir os classificados à Copa Elite Six, a “Libertadores” do Rainbow Six.

Atual líder, a Liquid tem 16 pontos conquistados e é seguido pela FaZe, que tem o atual elenco campeão da competição, com 14 pontos. O MIBR aparece na sequência com 12, e FURIA e Ninjas in Pyjamas estão empatadas com 11 pontos cada. Com 9 pontos, a Black Dragons fecha o ‘G6’ que classificação à Copa Elite Six. Team One, 8, W7M, 7, Santos, 5, e INTZ, 3, completam a classificação na ordem.

O BR6 segue em franco equilíbrio e todas as equipes, da líder Liquid até a lanterna INTZ, têm chances de classificação. A Cavalaria, inclusive, é a única que já está garantida na competição continental do Rainbow Six.

Continue após a publicidade
br6
Liquid já garantiu a vaga na Copa Elite Six. Foto: Saymon Sampaio

Da FaZe, segunda colocada, em diante, todas podem conquistar uma vaga na competição. Apesar de contar com combinações improváveis de resultados, as equipes da parte de baixo da tabela também sonham com a classificação, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas até o momento na principal competição de Rainbow Six do país. Com todas as equipes com chances matemáticas de conquistar, as equipes irão jogar 100% focadas no objetivo de alcançar a vaga no Elite Six.

Na liderança até a última rodada, quando foi ultrapassada pela Liquid, a FaZe precisa de apenas empatar e levar o jogo à prorrogação para conquistar um ponto e selar a classificação. Para conquistar esse ponto, a equipe de Astro terá duas chances: contra a W7M nesta sexta-feira (16) e contra a FURIA no próximo domingo (18).

Com um jogo a menos, o MIBR terá três oportunidades de garantir a vaga no top 6 e a classificação à Copa Elite Six. A equipe de Fallz conta com 12 pontos e irá jogar nos três dias da Super Semana: na sexta (16) contra a ex-equipe do elenco Team One, no sábado (17) o time joga contra a Black Dragons e no domingo (18) haverá o confronto entre o MIBR e Liquid, um clássico do Rainbow Six nacional.

br6
MIBR busca confirmar a vaga na Copa Elite Six. Foto: Reprodução

Da FURIA, quarta coloca, para baixo haverá muitos desafios para os times que querem garantir a classificação. A equipe de Miracle conta com 11 pontos conquistados e vê a Ninjas in Pyjamas, também com 11 pontos, e a Black Dragons com 9 pontos em sua cola. Da FURIA até a Team One, primeira equipe fora da zona de classificação, a diferença é de apenas três pontos.

Para se manter no ‘G6’, a FURIA irá encarar logo na sexta-feira a Team One e poderá aumentar a vantagem caso vença os Goldens Boys no confronto direto. A Team One, inclusive, terá outro confronto direto contra a Ninjas in Pyjamas que também precisa vencer seus compromissos para garantir a vaga no torneio continental do competitivo do Rainbow Six. A W7M terá dois confrontos difíceis para tentar assegurar a vaga na Copa Elite Six. Os Bulls vão enfrentar a vice-líder FaZe na sexta e a FURIA, em outro confronto direto, no sábado.

br6
Miracle vai com a FURIA em busca da classificação. Foto: Reprodução

Correndo por fora estão Santos e INTZ. As duas equipes ocupam as duas últimas posições na tabela. Apesar da colocação nada favorável, as organização ainda têm chance matemática de garantir a vaga na Copa Elite Six. Apesar possível, o movimento é improvável: as duas equipes precisa de combinados perfeitas de resultados e ainda vencerem seus compromissos para sonhar com a classificação.

A Super Semana do BR6 será realizada nesta sexta (16), sábado (17) e domingo (18). Confira todas as partidas do final de semana decisivo do Rainbow Six brasileiro.

Sexta-feira (16/04)

  • 13h – Team oNe x FURIA Esports
  • 14h – MIBR x Team oNe
  • 15h – W7M Gaming x FaZe Clan
  • 16h – Team Liquid x Black Dragons

Sábado (17/04)

  • 13h – FURIA Esports x W7M Gaming
  • 14h – Team Liquid x Santos e-Sports
  • 15h – Black Dragons x MIBR
  • 16h – Ninjas in Pyjamas x INTZ

Domingo (18/04)

  • 13h – FaZe Clan x FURIA Esports
  • 14h – INTZ x W7M Gaming
  • 15h – Ninjas in Pyjamas x Team oNe
  • 16h – Black Dragons x Santos e-Sports
  • 17h – Team Liquid x MIBR