BR6: “Temos potencial e confiança para vencer a NiP”, aponta Sensi

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
November 20, 2020

Os playoffs do Brasileirão de Rainbow Six (BR6) começam no próximo sábado (21). Em preparação á etapa final da principal competição da modalidade no país, o Mais Esports conversou com as quatro equipes que disputam o título do BR6. Na quarta e última entrevista, Sensi, manager da Liquid, fala sobre a etapa decisiva da competição.

O sistema de classificação confundiu um pouco os torcedores. A mesma definição da etapa regular do BR6 classificou ao Six Major e também para os playoffs da competição. Para Sensi, isso cria um “cenário de revanche”, mas que não afeta a preparação das equipes para disputar o torneio.

Continue após a publicidade

“Por serem as mesmas equipes [classificadas], encontramos um cenário de revanche e é onde as equipes repetem a rivalidade pra ganhar mais um título. No entanto não vejo que isso afeta a preparação tendo em vista que o preparo seria o mesmo independente dos times. O objetivo é o mesmo: ganhar e conquistar mais um Brasileirão”, disse Sensi ao Mais Esports.

Como a atual campeã do Six Major, a Liquid naturalmente é uma equipe mais visada e consequentemente, a mais estudada no cenário brasileiro. Com isso, o elenco, segundo o manager, vai mostrar algo diferente na competição. “Com certeza [vamos inovar], aproveitando que é o fim de uma season e também de um possível meta, já que o patch pro Invitational será totalmente diferente”, confessou.

six major
Liquid conquistou o título do Six Major. Foto: Reprodução/Felipe Maaker/Liquid

A Liquid é a equipe mais vitoriosa do cenário brasileiro do Rainbow Six. A conquista do Six Major, junto com outras competições, coloca a equipe como a mais vencedora da região. No entanto, para Sensi isso não é o suficiente, e a equipe vai em busca de mais e mais.

“No mundo do esports quanto mais troféus você tiver no seu Hall, melhor. Por conta disso, nunca estaremos satisfeitos, não importa o número de conquistas ou de títulos. Sempre há obstáculos e desafios a serem batidos”, contou Sensi.

Sensi também falou sobre o confronto de estreia contra a Ninjas in Pyjamas. Vencedoras das duas últimas edições do Six Major, a expectativa é alta para o confronto entre as equipes. “Como eu disse anteriormente, será uma revanche e iremos manter o foco pra repetir o acontecido no Six Major de novembro que é ser campeã”, disse.

Liquid comemora vitória na DreamHack Montreal. Foto: Eric Ananmalay/Team Liquid

Os dois representantes de NiP e Liquid acreditam na vitória. Isso mostra uma grande rivalidade entre as equipes, o que é confirmado por Sensi. Assim como Psycho que acredita na vitória da NiP, Sensi também acredita em uma vitória de sua equipe.

“Temos potencial pra vencê-los [a NiP] e confiança nisso. A NiP é um time que vem forte desde o início do ano e sem sombra de dúvidas que hoje em dia eles são nossos maiores rivais. O que a torcida pode esperar é que com certeza teremos um jogão digno de Rainbow Six”, finalizou.

Veja também: R6: Jogador encontra glitch para o plant do desativador no Parque Temático

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!