A equipe recém vencedora do Old Spice Tournament já tem casa nova: Brasil Gaming House. A organização utilizou seu Facebook para anunciar a contratação dos jogadores, coach e manager neste domingo (12).
Os jogadores vão para a nova organização com um histórico de peso. O time disputou — e ganhou — todos os campeonatos brasileiros até agora, incluindo os presenciais da GTX NVIDIA Challenge em 2016 e o Old Spice Tournament, que foi finalizado no último sábado (11) e rendeu à equipe uma premiação de R$20 mil reais pelo primeiro lugar. Recentemente os jogadores participaram do torneio semanal norte americano Rivalcade Weekly e terminaram em quarto lugar.
Filipe “PiBR” Maruyama Cardili, fundador da organização, comentou que a BGH foi criada com o propósito de contribuir na expansão da profissionalização do cenário do esports. O nome Brasil Gaming House surgiu com o intuito de atingir o objetivo de uma gaming house tradicional mas com o diferencial de auxiliar a comunidade como um todo, não apenas de um time específico.
“Com a nova contratação, passamos a contar com uma das melhores lines do cenário brasileiro — e talvez mundial — de Overwatch,” afirmou Cardili. “Nossos planos com o time serão no sentido de elevar ainda mais o nível dos jogadores e assim ganhar cada vez mais visibilidade no exterior, colocando o Brasil como país de destaque na formação de atletas de e-sport.”
A line up principal recebeu duas mudanças, entre elas a entrada do manager Andre “lee” Sung, antigo coach da semXorah, e a despedida do flex Vitor “KREPSKER” Krespsky, que saiu voluntariamente para se dedicar aos estudos e saúde, abrindo espaço para o flex Murillo “murizzz” Tuchtenhagen, jogador de destaque do cenário brasileiro, previamente da WS Esports, time por qual jogou a final contra a antiga Black Dragons no Old Spice Tournament.
Em comunicado para o Mais e-Sports, Murillo “murizzz” demonstrou ter confiança com o novo time.
“Eu já sabia do problema do KREPSKER há bastante tempo — mais de um mês — e que era provável que depois da Old Spice eles [membros da BGH] iriam me chamar, então foi tenso segurar esse tempo todo e treinar para ganhar deles na final, que seriam meu futuro time muito provavelmente,” disse o novo integrante da equipe. “Meu objetivo é ter uma discrepância ainda maior aqui em relação aos outros times para jogarmos lá fora.”
Além da roster principal, a Brasil Gaming House compartilhou que está em processo de contratação de outra line de Overwatch que será nomeada de BGH.Red. Até agora os jogadores são Devest, Nitro, Txozin, winiking e phabujamra, faltando apenas um off tank para completar a equipe.
Brasil Gaming HouseDPS Felipe “liko” Lebrao | Brasil Gaming House RedDPS Victor ”Devest” Guimarães |