Nesta quarta-feira (30), último dia do mês de setembro, o brasileiro Nova1 alcançou uma marca muito significativa entre os principais streamers do mundo. O jogador atingiu 620 horas e 53 minutos transmitidas dentro da Twitch e quebrou o recorde mundial, tanto dentro da mesma plataforma, 573 horas pelo Giantwaffle, quanto o geral, 603 horas do eaeniko, que por sua vez, realiza no Facebook.
Bem, havia postado antes quando havia batido o record da twitch, e agora que terminou e tenho todos os números exatos, posso dizer com orgulho que batemos o record do facebook também! somos os recordistas mundiais! obrigado a quem me acompanhou esse dificil mês, amo vocês! pic.twitter.com/b7ETCDViOK
— Nova1 (@Nova1_Twitch) October 1, 2020
“Eu faço stream a uns 11 meses seguidos, desde o final de 2019. Havia iniciado em 2016, mas por conta de ter sofrido com alguns problemas pessoais que tive, precisei abrir mão das transmissões. Não almejo ser rico, apenas conseguir viver fazendo o que eu amo”, declarou Nova1 em entrevista ao Mais Esports.
O streamer continuou dizendo como suas transmissões são importantes para ele. “A ideia é que sou depressivo. Tenho muitos problemas pessoais e para mim as streams são uma terapia. Eu amo isso, pois que a comunidade que eu estou criando é bem cabeça e sempre interagem bastante. Tem muita gente com problemas que vem conversar comigo e poder ajudar de alguma forma me faz muito bem. Nesses momentos sei como o Gaulês se sentiu no começo, um ajudando o outro. Esse é meu objetivo”.
Veja também: Nobru e Ana Xisdê são finalistas do prêmio Esports Awards 2020