A Revista Forbes Brasil divulgou nesta segunda-feira (30), a edição “Forbers Under 30” com jovens brasileiros que possuem menos de 30 anos e ganharam destaque no mundo dos negócios. A editora separou 90 nomes, separando por 15 categorias diferentes. Os esports já vêm ganhando destaque em listas da Forbes há algum tempo, então na edição brasileira não poderia ser diferente. Felipe “brTT” Gonçalves, Nicolle “Cherrygumms” Merhy e Bruno “Playhard” foram os representantes entre os vários jovens de sucesso listados pela revista.
brTT é o maior nome do cenário brasileiro de League of Legends. O atirador é Pentacampeão Brasileiro e foi o primeiro jogador da região a jogar dois mundiais representando o Brasil. Seu sucesso não se limita apenas ao LoL, já que é fundador da marca de roupas intitulada “Rexpeita” e até no mundo da música já se aventurou.
https://twitter.com/brttOficial/status/1211777389526757378
Cherrygumms também conseguiu sucesso dentro do mundo de esports, começando como jogadora profissional. Ela já jogou Quake, mas ganhou sucesso mesmo no Rainbow Six Siege. Hoje, ela é CEO da Black Dragons, time que ela mesma fundou. A organização começou com o R6, mas hoje já conta com line-ups de CS:GO, Free Fire e Cross Fire (sendo até campeã mundial na modalidade).
https://twitter.com/Cherrygumms/status/1211730912356044800
Já o Playhard é o símbolo do sucesso do Free Fire no Brasil. Ele começou como criador de conteúdo de jogos mobile, desde Clash of Clans até o próprio Free Fire. Em seu canal no Youtube, acumula mais de 10 milhões de inscritos, com direito a até jogatina com o Neymar. Junto ao empresário Jean Ortega, fundou a Loud, time de Free Fire que hoje é uma das organizações de maior sucesso no país.
Fechando o ano como um dos jovens expoentes do ano de 2019 na lista da @ForbesBR Under 30.
Isso é algo inacreditável pra mim e mais uma validação de todo trabalho duro que tem sido feito nos últimos anos.
Nunca deixe de sonhar. =)
— Bruno PH (@brunoplayhard) December 30, 2019
Veja também: Faker é citado na lista dos 30 abaixo dos 30 da Forbes na Ásia