- Publicidade -

O Mundial 2016 de League of Legends irá começar no final deste mês. A competição mais aguardada por todos os invocadores trará novamente várias emoções aos campos da justiça.

O mundial será realizado no patch 6.18, várias mudanças ocorreram para tal patch e todas focadas no mundial. A Riot Games visa trazer o melhor balanceamento possível para a maior competição do ano e para que não aconteça casos como o Alistar de 2014 e o Mordekaiser de 2015, ambos aparecendo em 100% dos jogos e em mais de 95% destes como ban.

Os principais candidatos da competição estão realizando um bootcamp na Coréia. O meta do challenger da soloQ coreana trouxe vários novos campeões e iremos ver agora uma lista de 5 campeões que podem voltar a aparecer neste mundial:

1 – Jayce

jayce

As chances do campeão aparecer no Mid são bem maiores, porém, ele também vem sendo treinado como um pick para a Top Lane. Jayce teve algumas mudanças recentes que deixaram o campeão bem mais forte.

Ele é uma ótima opção para composições de Siege, fazendo um papel semelhante ao Varus. Porém, Jayce conta com um burst fortíssimo e pode simplesmente deletar ADCs e Mid Laners em um combo.

Outro ponto fortíssimo do Jayce é que ele é um pick flex. Aparecendo no início do Draft, o time pode definir se irá jogar com ele no Mid ou no Topo.

2 – Orianna

Desde a Season 2 quando o mid laner Toyz da TPA mostrou sua Orianna para o mundo a campeã ganha destaque como mid laner. Na season 3 a campeã foi de extrema importância durante os playoffs.

Orianna traz bastante utilidade para o time e tem um ultimate game changer. Apenas um shockwave bem encaixado pode simplesmente definir toda a partida.

Quem não se lembra do shockwave de xPeke no Worlds de 2015?

3 – Rumble

Neste exato momento, todos os top laners estão treinando novamente com o Rumble. É mais um campeão com um ultimate game changer. Mesmo estrando atrás no jogo, um bom equalizer pode trazer o seu time de volta na partida.

Fora isso, temos ADCs com pouca mobilidade sendo utilizado neste momento como Jhin, Ashe, Sivir e até mesmo Kog’Maw. Todos eles são ótimas vítimas para Rumble.

4 – Jinx

Slayer Jinx -2

A Jinx está sendo cada vez mais utilizada na soloQ coreana. A campeã foge totalmente do meta atual dos ADCs que trazem bastante utilidade, por outro lado, a Jinx tem mecânicas incríveis para definir o jogo em uma boa team fight.

Jinx provavelmente irá aparecer em composições voltada para ela tendo mais utilidade no Mid ou no Topo. Seja com uma Orianna, Lulu ou um Zilean.

5 – Evelynn

A campeã favorita de Clearlove pode ser uma arma secreta neste mundial. A Eve consegue colocar pressão em todo o mapa ao mesmo tempo.

Outro lado forte da campeã é que ela pode utilizar a sua invisibilidade para colocar wards atrás da back line, ajudando o Top Laner e até mesmo o Mid Laner a realizar um bom TP e vencer a Team Fight.

Veja: Runas e Masteries usadas por Clearlove na final do MSI 2015 de Evelynn