Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

Caster AMD explica a importância do cenário feminino nos Esports

Victor Hugo Porto
publicado em 1 de dezembro de 2021, editado há 2 meses
Geral

A fim de sanar as dúvidas sobre o porquê do cenário de Esports ter um cenário exclusivamente feminino, a caster AMD publicou uma sequência de vídeos na última terça-feira (30) explicando a importância do cenário focado nas mulheres.

No vídeo inicial, a ex-jogadora de CS:GO cita o argumento de que os esportes eletrônicos não dependem da capacidade física, logo não exigiria separação entre os cenário. Porém a caster explica que, ainda na infância, as meninas precisavam cuidar das tarefas domésticas, enquanto os meninos podiam desenvolver a intimidade com os jogos.

Confira o vídeo.

Além da aproximação com os jogos desde novo, a diferença de julgamento – tendo em vista os xingamentos que as mulheres recebem dentro dos jogos -, é outra questão que exemplifica a importância de um cenário feminino. AMD cita também a diferença no investimento e explica o porquê dos níveis entre cenários serem diferentes.

Em 2021, a Riot iniciou um projeto para dar mais destaque e visibilidade às mulheres. A desenvolvedora anunciou o programa Game Changers, que criou torneios femininos organizados pela própria Riot e incentivou financeiramente campeonatos destinados às mulheres realizados por outras empresas. No total, a Riot ajudou com R$ 460 mil em premiações no ano.

Este investimento trouxe retornos. De acordo com o Esports Charts, o Protocolo Evolução, torneio oficial feminino da modalidade, teve mais horas assistidas e média quatro vezes maior do que o Finest Invitational, campeonato misto realizado na Europa.

AMD
AMD, caster que publicou vídeos sobre a importância do cenário feminino, enquanto profissional de CS:GO (Foto: Divulgação/CBCS)

Respaldo de outras mulheres sobre a importância do cenário feminino

As falas de AMD receberam apoio de outras mulheres, que concordaram com a caster. É o caso de Lawi, jogadora de League of Legends na divisão Academy da Miners e de Marina Leite, fundadora da Vorax.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports