CBCS Elite League S2: jnt comenta expectativas da Sharks para o RMR

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
July 21, 2021

Jogador que há mais tempo defende a Sharks, jnt ainda não atuou em um major. O capitão da equipe esteve no minor para Berlim e quase conseguiu ir ao evento principal com os Tubarões. jnt tem mais uma oportunidade para ir ao major agora com os torneios RMR.

Vice-campeã da primeira edição do CBCS Elite League S1, a Sharks está na segunda colocação no ranking que classifica ao major. jnt declarou que ser capitão em um torneio RMR não representa mais pressão do que em outros torneios.

“Ser capitão é uma responsabilidade grande. Mas ser capitão nesse campeonato ou em qualquer outro é a mesma coisa para mim. Tenho apenas que focar no melhor pro meu time e buscar a vitória. O fato de nunca ter jogado um major não acrescenta nenhuma pressão, acredito que seja o sonho de todo jogador, porém o mais importante pra mim no momento é conseguir fazer meu time desempenhar o que fizemos no bootcamp”, disse em entrevista ao Mais Esports.

A Sharks retorna ao Brasil depois de mais de um mês na Europa. jnt avaliou o período no Velho Continente como positivo e acredita que ainda há muitas táticas escondidas dos adversários.

“[Na Europa] conseguimos ter uma sequência boa de treinamentos e principalmente campeonatos, o que torna o bootcamp menos cansativo na minha opinião. Conseguimos ajustar bastante coisa na nossa map pool, melhorar como time e individualmente.

“Acredito que os campeonatos que jogamos mais nos fortaleceu com ritmo de jogo do que nos prejudicou dando material para os outros times. Foi bom para arrumarmos algumas coisas, pegarmos novas execuções/táticas e ter aquele clima de campeonato que todo jogador não gosta de ficar muito tempo sem. Creio que não mostramos nem 20% de táticas ou mudanças nos campeonatos que jogamos”, disse jnt.

Sharks escalação
Escalação da Sharks na Europa (Foto: Divulgação/Sharks)

Na primeira edição, a Sharks caiu na final para o MIBR por 2-1. O time de Yel, inclusive, é o único na frente dos Tubarões no ranking RMR. jnt acredita que o MIBR será a favorita novamente para a segunda edição e acha que os adversários não sentirão a pressão da torcida depois dos resultados ruins na Europa.

“Toda vez que eles vêm ao Brasil chegam como favoritos para qualquer campeonato. Tirando o exit, os outros quatro jogadores sempre que vieram ao Brasil estiveram no topo. Dentro do servidor, acredito [que a pressão] não vai impactar de nenhuma forma”.

A estreia da Sharks será contra a PatinsdaFerrari nesta quarta-feira (21) às 18h30. O confronto será MD1.

“Nenhum jogo será fácil, todos estão em busca do mesmo objetivo e sonho que é a classificação pro Major. Na minha opinião, MD1 favorece os times que não tem um map pool tão vasto/treinado, principalmente times novos. Vamos fazer o nosso trabalho contra eles ou qualquer outro time em busca da vitória”, finalizou jnt.

Foto de jnt, jogador da Sharks
jnt, capitão da Sharks,(Foto: Divulgação/StarLadder)