- Publicidade -

A Riot Games revelou que o CBLoL 2020 está voltando, mas assumirá o formato online por conta da pandemia o coronavírus. A competição retornará na sexta-feira (10) começando às 13h. O Circuito Desafiante voltará a ser disputado no dia 13 de abril.

Na data de retorno do CBLoL será disputada a 13° rodada da competição, que dará início à super semana. O restante do calendário da Primeira Etapa do CBLoL e do Circuito Desafiante será divulgada futuramente.

Toda a transmissão também será realizada de forma remota. A Riot afirmou que enviou equipamentos para a casa de seus parceiros e adquiriu novos softwares que permitirão que os casters, observers e outros profissionais trabalhem de casa.

Acerca de ocasionais problemas de conexão entre os jogadores, a Riot disse que o “time está com atenção e recursos focados neste pontos, para buscarmos o mais rapidamente as melhores soluções e trabalharmos para que, dia após dia, tenhamos resolvido problemas”.

As pausas do CBLoL 2020

A primeira temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends acabou sofrendo uma pausa de duas semanas depois que o estúdio oficial da Riot Games sofreu danos com as chuvas em São Paulo no início de fevereiro. Relembre a notícia aqui no Mais Esports.

As rodadas voltaram em seguida, mas foram suspensas poucas semanas depois para obedecer a recomendação para o combate ao coronavírus.