CBLOL 2021: Absolut credita boas performances do Flamengo à qualidade individual dos jogadores

League of Legends
De:Vitor Ventura-
February 24, 2021

O Flamengo eSports segue liderando a tabela do 1º split do CBLOL 2021. Apesar de ter sofrido uma derrota para a KaBuM no último fim de semana, a distancia para a RED Canids Kalunga ainda é grande, o que manteve os rubro-negros na ponta.

Após a vitória sobre a INTZ no último domingo (21), o AD Carry rubro-negro, Absolut, conversou com a imprensa, onde declarou que as boas performances da equipe no campeonato se devem à qualidade individual do elenco flamenguista.

Continue após a publicidade

“Todo mundo sabe o seu papel, todos sabem o plano para o jogo. Não tem muito segredo, todos sabem executar bem e sabe sua função naquele jogo, então ninguém precisa ficar falando o que a outra pessoa, ou todo mundo, deve fazer. Cada um faz o seu”, afirma Absolut.

Na derrota para os Ninjas, no sábado (20), o caçador Ranger declarou que o Flamengo testou uma composição fora da zona de conforto dos jogadores, até com picks diferentes, como o caso do Varus de Letalidade, ou Varus Poke. Para  Absolut, no dia seguinte, o rubro-negro trouxe uma composição com picks mais dentro do meta atual.

“Não diria que voltamos à Zona de Segurança, mas que os picks são mais do meta. Por exemplo, Varus não está sendo utilizado em lugar nenhum, foi mais um teste mesmo. Não diria nossa zona de conforto, e sim que são picks mais fortes e usados deste meta”, explica.

Como será o Flamengo no mata-mata?

Garantido nos playoffs, Absolut foi questionado como ele acredita que o time reagirá em uma série mais longa, de pelo menos três partidas seguidas. O atleta afirma que o Flamengo será o mesmo, independente do formato. “Todo mundo do time já jogou playoff, tem experiência, todos estão acostumados com esse ambiente de jogos e séries longos, não acho que teremos problema”, conclui.

O Flamengo agora se prepara para disputar a Semana 7 do CBLOL 2021, a antepenúltima da Fase Regular. Como dito anteriormente, a equipe já está garantida na Fase Eliminatória, mas busca se manter nas primeiras colocações para se classificar diretamente às semifinais do torneio.

Neste fim de semana, os adversários da vez serão Cruzeiro e RED Canids Kalunga. Está última, inclusive, segue na cola do rubro-negro carioca, com uma vitória separando as equipes. O confronto direto do domingo (28) pode definir, ou bagunçar, esta parte da tabela.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Schalke 04 confirma que pode vender sua vaga na LEC