CBLOL 2021: “As semanas de treino têm sido desgastantes”, revela Dionrray  

League of Legends
De:Vitor Ventura-
July 3, 2021

Neste sábado (3), a paiN Gaming disputou sua última partida válida pelo primeiro turno da Fase Regular do 2º split do CBLOL 2021, contra a KaBuM!, e saiu com a vitória, totalizando sete tentos contra duas derrotas e a vice-liderança garantida.

Apesar do bom primeiro turno, melhor até se comparado com o split passado quando a equipe foi campeã, o treinador da paiN, Dionrray, conta que a equipe vem enfrentando dificuldades nas semanas de treino.

Não me refiro a problemas internos da equipe ou problemas pessoais, mas sim pontos que precisamos evoluir e até por isso, temos semanas que são mais complicadas do que no split passado. Não necessariamente isso é algo ruim, pelo contrário, apesar das últimas semanas terem sido desgastantes para todos, estamos conseguindo conversar e arrumar bastante coisa, tanto que no CBLOL, esses problemas não estão aparentes. Estamos jogando bem, draftando bem, conseguindo boas vitórias… Então apesar dos problemas, estamos indo bem e muito pelo fato de mantermos o mesmo time, tanto os jogadores, como a staff se conhecem bem, todos sabem a limitação do outro, até onde podemos ir, então manter a lineup está sendo crucial para nossa evolução.

Como mitigar o desgaste da atual campeã?

O coach da atual campeã do CBLOL explicou ainda como tem feito para mitigar o desgaste em cima não só dos jogadores, como também da própria comissão técnica. Afinal, por causa do título no 1º split e participação no MSI, a paiN foi a equipe que mais tarde descansou e mais tarde voltou aos treinos.

“Nós, como staff, temos que ter bom senso na hora de dosar. Às vezes deixamos de fazer um treino prático e conversamos, liberamos os jogadores mais cedo, cada um sabe o que fazer no tempo livre para render 100% durante o treino… Vem muito de conversa. Aqui na paiN, comissão e jogadores trabalham na base da conversa. Visando principalmente o bem estar mental e pensando mais à frente, é assim que estamos lidando e acho que estamos bem”, afirma Dionrray.

Patch 11.13 mudará o meta?

Por fim, o treinador falou do patch 11.13 que chegou agora aos servidores de competição do League of Legends. Além da já sacramentada brincadeira do “ler o patch notes”, Dionrray opinou sobre a nova atualização, dizendo que não vê grandes mudanças no meta como um todo.

“Foram mudanças mais pontuais. Vejo mais uma mudança de prioridade de algumas escolhas do que realmente algo diferente. Por exemplo, Ezreal continua sendo escolhido, Viego segue sendo viável, mas agora mais na selva por conta do nerf no seu sustain na lane, com as Correntes de Anathema, os suportes melees de engage ganham mais prioridade… Não acho que o meta vá mudar tanto assim, no geral”, declara.

A paiN encerra o primeiro turno da Fase Regular isolada na 2ª colocação, uma vitória atrás do líder, Flamengo. Este, inclusive, será o adversário deste domingo (4), dia que abre as disputas do segundo e último turno da fase de pontos.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Já me acostumei com o impossível”, Maestro comenta momento decisivo da INTZ