CBLOL 2021: “Até a moça da copa está insatisfeita”, diz manager do Flamengo

League of Legends
De:Vitor Ventura-
July 17, 2021

O Flamengo amargou sua terceira derrota consecutiva neste sábado (17), ao enfrentar a INTZ. Inclusive, por conta do revés e da vitória da Vorax sobre a FURIA, o rubro-negro perdeu a liderança da Fase Regular pela primeira vez desde o início do 2º split.

Na coletiva após a partida, o manager do Flamengo, Davisito, conversou com os jornalistas e expressou que todos da equipe estão frustrados com o atual momento: “Até a moça da copa está insatisfeita.”

Aqui é o Flamengo, todos aqui são campeões brasileiros, o Netuno ganhou o Academy, o Pades tem passagens por Mundial, Halier também já ganhou CBLOL, passagem por LLA… Nem a moça da Copa está satisfeita. Temos que pegar essa insatisfação e transformar em sangue, como dizia Bernardinho, e ganhar, ponto.

Treinador desabafa, mas apaga publicação

Logo após a partida, um dos treinadores do Flamengo, Halier, desabafou nas redes sociais sobre a atuação de sua equipe na tarde deste sábado. De acordo com os tweets, que foram apagados um pouco depois, o coach afirma:

“Nem sei com que cara tô vindo aqui falar com vocês, só pedir desculpa e focar pra amanhã. Não sei pq a gente não respeita rotação, não respeita turnos de play, não respeita CD de skill. Às vezes parece que a gente tá só fazendo o que quer… Vou me afastar um pouco do twitter para pensar melhor no que fazer para mudar, pq do jeito que tá não vai rolar nada…”

Sobre uma possível indisciplina dos jogadores do Flamengo nas partidas, Davisito acredita que um dos motivos para isso acontecer, pode ser que um jogador enxergue uma janela que os outros não viram. “São cinco jogadores experientes e isso pode acontecer.

“Por exemplo, não dizendo que é o que acontece, mas num cenário que o Ranger é nosso shot caller e ele toma uma decisão, mas outro jogador viu uma oportunidade de uma jogada que pode dar certo, o correto seria ele seguir a call do Ranger, mas às vezes ele tenta fazer o que ele viu. Pode dar certo? Pode, mas é o correto? Não”, completa.

Psicológico dos jogadores está no radar?

Na última semana, após o primeiro fim de semana 0-2 do Flamengo, o caçador, Ranger, viralizou nas redes sociais após publicar vídeos desabafando sobre comentários pessimistas sobre a equipe, muito por conta de cobranças relacionadas ao último split. Questionado se a organização está de olho no psicológico de seus jogadores, Davisito declara:

Não diria preocupação, mas isso com certeza é um dos nosso principais objetivos para essa reta final, até porque a questão dos playoffs, assegurar um 1º ou 2º lugar, são possibilidades claras ainda, então esse pode ser o nosso principal objetivo, até porque tivemos boas lições do 1º split e pretendemos usar tudo isso para não repetir erros passados e colocar o Flamengo onde merece.

O Flamengo busca se recuperar do momento turbulento neste domingo (18), quando enfrenta a FURIA. Em caso de nova derrota, os rubro-negros podem ver um de seus adversários diretos, paiN ou LOUD, os ultrapassarem na tabela. Isso ocorre pois os dois se enfrentam na mesma rodada.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: FPX dá “segunda chance” a Bo e confirma sua permanência do time