CBLOL 2021: “Não nos vejo atrás dos outros times”, afirma Truklax sobre a Miners

League of Legends
De:Vitor Ventura-
June 27, 2021

Depois de pouco mais de três semanas de 2º split do CBLOL 2021, a Netshoes Miners finalmente conquistou sua primeira vitória, sobre a KaBuM!, neste sábado (26). Apesar da derrota para a paiN no dia seguinte, o clima dentro da equipe mineira é de confiança.

Treinador da Netshoes Miners, Político usou esta palavra para definir o sentimento da equipe após três jogos acirrados no CBLOL, uma vitória e duas derrotas para equipes que disputam as primeiras posições na tabela, Flamengo e paiN.

“Estamos confiantes, estamos felizes. É importante, a vitória dá um bom animo, hoje enfrentamos o vice-líder do campeonato e as pessoas dizem que vamos perder todos os jogos, mas conseguimos tirar um jogo nesta semana”, afirma Político.

O topo da Miners, o português Truklax, vai além e diz que não vê sua equipe atrás das outras que disputam o CBLOL. Para o jogador europeu, o nível está bem parecido, com exceção de duas equipes que estão mais à frente.

“Não nos vejo atrás dos outros times, exceto por um ou dois que são mais difíceis, mas não impossível. Nós poderíamos ter vencido o Flamengo, mesmo com três jogadores do Academy, mas perdemos por problema de execução, ou a falta de uma voz mais ativa, que naquele time, era compreensível”, opina.

Estratégia vinda da Alemanha ajudou na vitória sobre a KBM

Político contou uma história interessante, a origem da estratégia utilizada na partida contra a KaBuM! que rendeu a primeira vitória mineira neste 2º split de CBLOL. Há alguns meses, ele estava assistindo a liga alemã de LoL, quando viu a Mousesports utilizar uma estratégia focada em parar o top laner adversário.

Eu segurei essa estratégia por muito tempo. Eu a vi e já salvei o link no meu bloco de notas, e por sinal, ela também foi usada pela Pentanet.GG contra a RNG no MSI, justamente para parar o Xiaohu. Eu queria usar contra a KBM, mas não contei para ninguém. Nesta semana, eu mostrei para os jogadores e, a princípio, eles não tinham entendido nada, mas eles acataram. Treinamos a semana toda e acabou dando certo. Foi bem difícil porque envolvia muito de ‘micro’, que é o nosso ponto fraco, mas foi legal fazer quatro bons jogos.

A Netshoes Miners, apesar da evolução, segue na lanterna da Fase Regular do CBLOL com uma vitória e sete derrotas. A organização mineira busca subir posições no próximo fim de semana, quando vira para o segundo turno da fase de pontos. No sábado (3), a Miners pega a Vorax Liberty, já no domingo (4), será a vez da FURIA.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Se fosse contra outra equipe, teriam vencido” declara Halier sobre a Miners