CBLOL 2021: Avenger comenta bom momento da RED e elege principais adversários

League of Legends
De:Vitor Ventura-
January 24, 2021

A RED Canids Kalunga confirmou sua invencibilidade no CBLOL 2021 ao bater a paiN Gaming no último jogo deste domingo (24) e agora divide a liderança da tabela com o Flamengo, outra equipe que também segue sem perder no campeonato. Ambas, inclusive, irão se enfrentar no próximo sábado (30).

O Meio da Matilha, Avenger, participou da coletiva de imprensa onde falou do bom momento da equipe, um possível favoritismo da RED, além do próximo confronto pelo CBLOL, justamente contra o outro invicto, Flamengo.

Líder sim, mas com muito a evoluir

“Estamos na RED há três anos, mas nunca jogamos juntos. Quando falam de mim, do Guigo e do Aegis, sempre jogamos em times diferentes por vários motivos, e nesse um ano para cá começando a jogar juntos e era tudo que precisávamos, nossas personalidades são iguais e nos entendemos muito bem, não temos ego e nem nada, e isso é um poder muito forte.”

“Temos muitos problemas ainda, tanto que nossa semana de treino não foi das melhores, mas mesmo assim estávamos bem confiantes para este final de semana. Mas temos muito o que resolver ainda”, completa Avenger.

Expectativas para Flamengo x RED

Já sobre o esperado confronto com o Flamengo, o mid laner acredita que o forte da RED seja o como a equipe trabalha o mapa. “Nós treinamos isso a semana inteira e quando chega no jogo, sabemos o que fazer. Você estuda o adversário, sabe como eles jogam, se planeja muito bem, então acho que só precisamos seguir a mesma linha de planejamento e vai dar tudo certo.”

Pensando nos jogos de hoje e da próxima semana, Avenger elegeu Flamengo e LOUD como os maiores adversários  da RED Canids neste CBLOL. De acordo com o jogador, ambos os times possuem um estilo de jogo de dá combate com da Matilha, e por isso, se espera que sejam os jogos mais difíceis.

RED sem medo da derrota é chave, diz Avenger

Avenger também acredita que um dos diferenciais da RED é o fato de que os jogadores jogam sem medo de perder, pois estão focados na melhora da equipe como um todo. “Temos uma mentalidade muito boa, o time inteiro, sempre estamos buscando a melhora e o que aplicamos nos treinos, aplicamos no CBLOL. Acredito que os outros times não consigam aplicar no CBLOL o que fazem nos treinos. Nós não ligamos de perder, só queremos jogar o nosso melhor.”

Avenger, junto com Guigo e Aegis, são o grande pilar de novatos da RED Canids Kalunga (Foto: BBL)

Na noite anterior à partida entre RED e paiN, o atirador, Titan, havia comentado nas redes sociais que o draft para hoje seria diferente, pois “o Coelho chutou o balde”. Avenger explicou que, de fato, a ideia inicial era fazer algo “maluco”, dependendo do que a paiN escolhesse no draft, “mas acabou sendo uma composição normal. Vamos ver se trazemos na semana que vem.”

A RED é a atual líder do 1º split do CBLOL 2021, mas com o Flamengo na sua cola, atrás somente pelo critério de desempate, que é o tempo acumulado de vitórias. A Matilha enfrenta o rubro-negro na próxima rodada e ambos lutam para manter sua invencibilidade, e claro, a liderança isolada da competição.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Brasileiro viajará à Coreia para ser treinado pela Gen.G