CBLOL 2021: brTT: “Sem dúvidas, essa vai ser uma das finais mais importantes da minha carreira”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
April 3, 2021

Após mais uma série de cinco jogos, a paiN Gaming venceu o Flamengo e está na Grande Final do 1º split do CBLOL 2021. Neste sábado (3), a equipe liderada por brTT e companhia sofreu, mas conseguiu o 3×2, contando com dois picks de Draven ao longo da Md5.

Indo para sua 9ª final na carreira, brTT participou da coletiva de imprensa e contou que cada uma dessas decisões tem um gosto especial, mas que esta da primeira etapa de 2021 será uma das mais importantes. Ele explica o porquê:

brTt - paiN Gaming
brTT está indo para sua 9ª final de CBLOL (Foto: LoL Esports BR)
Continue após a publicidade

“Por conta do que está valendo. Não só questão de poder me provar, mostrar que eu ainda tenho condição de trazer um título, mas como questão da paiN estar esperando esse título há muito tempo. Uma torcida gigante dessa, não consigo aceitar eles ficarem esperando tanto tempo para isso, então eu diria que essa é, sem dúvida, uma das finais mais importantes da minha carreira”, declarou o atirador.

Afobação foi um grande problema para a paiN

O “barata”, como é conhecido por seus amigos mais íntimos, também contou o que mais foi problemático para a paiN nesta série contra o Flamengo: Afobação. “Faltou calma hoje. Até falei isso algumas vezes durante os jogos, estava rolando muita afobação, principalmente em momentos de lutas e objetivos, sendo que somos muito bons nisso.”

“É aquilo, playoff é playoff, os nervos ficam à flor da pele, muita coisa muda, muitas vezes o time não joga como normalmente, e foi o que aconteceu. Muita afobação, talvez um pouco de nervosismo, ou até querer encerrar o jogo rápido, por saber que estávamos na frente, pode ter influenciado. Afobação nos fez perder dois jogos”, explica.

Agora com Luci no Bot, a paiN chega a mais uma Final de CBLOL (Foto: paiN Gaming)

“Provar para mim mesmo que ainda posso ser campeão”

brTT também respondeu o que o faz continuar atuando profissionalmente, sendo o atleta com maior carreira e mais vezes campeão do CBLOL. Ele diz que o maior motivo para seguir jogando é ele mesmo. “Eu gosto da competição, gosto de provar para mim mesmo que ainda não deu meu tempo.”

Ele aponta, porém, um outro motivo também importante. “Uma questão que pesa bastante é eu trazer esse título para a paiN, que está esperando há muito tempo e eu voltei para isso. Se eu paro sem ser campeão, ficaria um gosto muito ruim, uma sensação de não cumprir o meu dever. Não sei, eu ficaria muito decepcionado comigo mesmo como pessoa e como atleta.”

Evolução de Cariok e Tinowns é absurda, de acordo com brTT

O AD Carry pentacampeão nacional também não deixou de elogiar seus companheiros de time, com destaque para Cariok e Tinowns. Para ele, a dupla evoluiu “absurdamente” desde a final do 2º split de 2020. “Fico muito feliz quando vejo os dois, tanto na comunicação, como na postura mesmo. Vendo-os assim me dá muito mais confiança de que vamos sair com o título.”

Cariok paiN Final CBLOL
Cariok foi o MVP da série contra o Flamengo (Foto: Riot Games)

Por fim, sobre críticas e elementos externos que podem atrapalhar a equipe, brTT diz que está se doando o máximo possível para evitar que isso aconteça com o restante do elenco da paiN. “Uso o meu tempo livre para fazer coisas que que deixem minha cabeça e meu psicológico bem, um exemplo é o boxe.”

“Estou me doando muito pelo time”

“É algo que tem me ajudado muito nisso de manter minha sanidade e faz com que eu comecei o dia bem e focado nos treinos. O apoio da família é muito importante, mas eu tenho me fechado de um jeito, para esse CBLOL, para esse título, de uma maneira que há tempos eu não fazia. Estou me doando muito pelo time”, concluiu.

A paiN já está na final do 1º split do CBLOL 2021 e aguarda o seu adversário, que será definido na série Md5 deste domingo (4) entre Vorax x RED Canids Kalunga. A Grande Final está marcada para o dia 17 deste mês.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: MAD Lions vence G2 e avança para final; Fnatic é eliminada pelo S04