CBLOL 2021: brTT revela que falta de resultados abalou a confiança, mas alivia: “Time está em harmonia”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
February 20, 2021

A paiN Gaming abriu a Semana 6 do CBLOL 2021 com uma vitória importante sobre o Cruzeiro, neste sábado (20). O aniversariante da semana e um dos pilares da equipe, brTT participou da coletiva de imprensa, onde falou da evolução do time nas últimas semanas e da boa harmonia em que os jogadores estão.

“O jogo de hoje foi bem controlado por nós, em questão de objetivo, de mapa… Em nenhum momento nos sentimos pressionados ou preocupados com a partida, acredito que seja simplesmente reflexo das nossas semanas de treino, estamos tendo ótimos treinos, estamos em uma harmonia boa, o time está se divertindo jogando durante a semana”, declarou o Atirador.

brTT segue, dizendo que já fazem duas semanas que a paiN tinha bons treinos. “Acho que era mais questão de tempo mesmo para conseguirmos refletir isso no CBLOL.”

brTT - paiN - CBLoL 2020
brTT conta que equipe está em harmonia e já vem treinando bem há duas semanas (Foto: LoL Esports BR)

O experiente jogador, que completou 30 anos de idade na última sexta-feira (19), também falou do seu suporte, o sul-coreano Luci, que vinha sendo alvo de críticas por parte de torcedores.

“Por ele ser um estrangeiro e entrar em um time totalmente diferente, com jogadores de personalidades completamente diferentes, é bem normal que vá demorar mais para ele se entrosar, entrar na mesma página e isso é uma coisa que vai refletir muito no jogo dele, individualmente. Por isso que parece que ele tem jogado mal”, explica.

“É só questão de tempo para voltarmos a ver o Luci que todos conhecem”, completa.

Grande frustração por não traduzir o resultado dos treinos em vitórias

brTT também falou da frustração que a equipe sentia ao ter boas sessões de treino, mas não conseguir traduzir isso em boas performances no CBLOL. “Nosso foco no momento é conseguir colocar em prática o que estamos treinando, mostrar essa melhora para os torcedores e para nós mesmos, porque é algo muito frustrante, muito mesmo, termos treinos bons, ganhar 20 jogos e perder dois, para chegar no campeonato e não jogar bem.”

“Era algo que estava nos deixando muito frustrados e nosso foco agora é conseguir colocar em prática o que tem sido treinado. Os pontos são consequência, se conseguirmos jogar o que temos jogado, o que sabemos, é questão de tempo para subirmos na tabela e ficarmos tranquilos”, completa.

brTT revelou que equipe estava frustrada e com confiança abalada pela falta de bons jogos (Foto: Riot Games)

Por fim, quando perguntado se a paiN havia encontrado o que faltava para ter bons jogos e conseguir vitórias em sequência, brTT diz que é difícil dizer por enquanto. “Eu acho que sim, mas não posso afirmar, só vamos saber depois deste fim de semana, por mais que não seja, no papel, o mais difícil de conseguirmos o 2-0, é muito importante para a confiança do time e para a tabela do campeonato.”

paiN afobada foi um grande problema e abalou confiança

Na sequência, brTT fala que um dos problemas que a paiN estava enfrentando era a afobação. “Estávamos querendo resolver os jogos de forma muito afobada, sem pensar muito e isso fez com que nossa confiança ficasse muito abalada. Pequenos erros, de lane phase, de trocas, etc… Erros que estavam custando as partidas.”

“Estamos começando a ter um jogo mais controlado, fazer jogadas mais certas… Falando assim até parece que não vamos jogar de forma agressiva, mas não, temos jogado agressivo, mas pensando bem mais na jogada e perdendo essa afobação”, conclui.

A paiN Gaming segue na 6ª colocação na tabela, com cinco vitórias e seis derrotas, atrás da KaBuM!, que venceu e tirou a invencibilidade do Flamengo neste sábado (20). No domingo, brTT e companhia enfrentam a FURIA em busca de se firmar na zona de classificação dos playoffs.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Faltou ser matador”, afirma Maestro sobre performance da INTZ