CBLOL 2021: Ceos explica o pick de Udyr e comenta problemas da LOUD na tomada de decisão

League of Legends
De:Vitor Ventura-
January 25, 2021

A LOUD se recuperou da derrota sofrida para a Vorax e derrotou a KaBuM! neste domingo (24), finalizando a Semana 2 do CBLOL 2021 com três vitórias e uma derrota, na 3ª posição. Mesmo sofrendo com problemas de tomada de decisão, a LLL conseguiu superar os Ninjas e seguir nas primeiras posições.

O suporte da LOUD, Ceos, participou da coletiva de imprensa após a vitória, onde falou sobre a difícil partida contra a KBM, o pick de Udyr que chamou atenção de comentaristas e do público, além de quais seriam os principais problemas da equipe neste início de CBLOL.

Vitória suada contra KBM! e pick de Udyr na Selva

“Tivemos um early-game bem controlado, só que não estamos muito acostumados a jogar com composições de team fight, com Mago de Controle e um Atirador que escala, nós gostamos mais de comps 1-3-1, então chega na hora das lutas e executamos mal a nossa composição, o que deu brecha para a KBM voltar para o jogo”, explica Ceos.

Ainda sobre o tópico, o jogador declara que o ideal é que cada equipe tenha vários estilos de jogo em seu leque: “Isso torna um time forte.” “Com certeza vamos tentar trabalhar outros estilos ao longo do campeonato.”

Sobre o pick de Udyr, visto anteriormente na LCK, Ceos explica que o campeão tem um ótimo embate com Lilia. “Ele consegue farmar e escalar bem. Acredito que os itens novos o favorecem. Antigamente ele também conseguia farmar bem, mas não era útil no jogo, agora com os novos itens ele consegue ser também impactante dentro do jogo. Então depende do matchup na Selva, além dele ser uma frontline boa.”

Tomada de decisão é um dos maiores problemas na LOUD

Após a derrota da LOUD para a Vorax no sábado (23), o meio Dynquedo falou sobre os problemas na tomada de decisão da equipe, que custavam a vitória. Para Ceos, este não é o único problema que a LLL enfrenta, mas que sem dúvida é um dos maiores.

Ceos e Duds na LOUD
Ceos e Duds foram anunciados juntos na LOUD para 2021 (Foto: Divulgação/LOUD)

“Vamos focar nisso essa semana e para o resto do campeonato, porque não é algo simples de resolver, já que varia de comp para comp e o que você vai fazer no jogo, mas com o tempo acredito que conseguimos arrumar isso.”

A LOUD está na 3ª colocação do CBLOL 2021, atrás somente de Flamengo eSports e RED Canids Kalunga, as duas únicas equipes ainda invictas na competição. No próximo fim de semana, a LLL enfrenta INTZ e Cruzeiro em busca se manter na parte de cima da tabela e próxima da classificação direta às semifinais.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “O Ceos é um gênio do League of Legends”, explica Riyev