CBLOL 2021: “Começou os playoffs, começou a guerra”, declara Manager do Flamengo

League of Legends
De:Vitor Ventura-
August 1, 2021

Os playoffs do 2º split do CBLOL 2021 foram definidos neste fim de semana e o Flamengo enfrentará a RED Canids Kalunga nas quartas de final, no próximo domingo (8). Antes disso, porém, o rubro-negro teve que pegar a LOUD pela última rodada da fase de pontos, onde conquistou a vitória e permaneceu na 3ª colocação na tabela.

O manager do Flamengo, Davisito, conversou com os jornalistas depois da partida e falou sobre o curto espaço de tempo até o decisivo confronto no mata-mata. Diferente da última etapa, as Quartas de Final serão realizadas já no fim de semana seguinte depois do fim da Fase Regular.

Continue após a publicidade

Mesmo que fôssemos direto para as semifinais, não teríamos pausa para descanso, isso porque nossos últimos resultados não nos credenciava para isso. Sempre tivemos consciência do que podemos e devemos fazer e acredito que ninguém aqui iria querer parar, mas sim sempre melhorar e ficar na mesma página. Nós temos um time muito cascudo de jogos Md5, então não acredito que vamos ter alguma surpresa quanto a isso, o próprio Netuno veio de jogos decisivos no Academy, então não é algo que está fora da nossa zona de conforto, inclusive alguns aqui até preferem. Tudo gira em torno dos playoffs, trabalhamos para chegar aqui, e agora que começaram, começou a guerra.

O manager também falou da RED Kalunga, equipe que será adversária do Flamengo na disputa pela vaga nas semifinais do CBLOL. Davisito afirma que a Matilha é uma equipe que abusa das lutas em equipe, o que é também um ponto forte do rubro-negro.

Flamengo Ranger
Ranger chega ao seu terceiro playoff pelo Flamengo (Foto: Riot Games)

Primeiro adversário em Md5: RED Kalunga

“Apesar disso, como estamos em playoffs, o ideal é maximizar todos os fundamentos do jogo. Queremos entrar forte em teamfights, sim, mas também queremos ter um bom controle de mapa, respeitando os conceitos do jogo, então nosso trabalho começa de novo, já que os playoffs são um campeonato a parte”, explica.

Como dito anteriormente, os playoffs do CBLOL começam já no próximo fim de semana. No sábado (7), teremos Rensga x LOUD, e no domingo (8), Flamengo x RED Kalunga. Depois disso, o CBLOL pausa por uma semana e volta nos dias 21 e 22 com as semifinais.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Aguardando Flamengo ou RED, Wos dá o melhor caminho para a Vorax