CBLOL 2021: “Derrota não está no DNA do Flamengo”, declara Manager

League of Legends
De:Vitor Ventura-
March 14, 2021

O Flamengo já estava classificado para os playoffs do CBLOL 2021 e, com a derrota da RED Canids Kalunga neste sábado (13), garantiu também a primeira colocação e vaga direta nas semifinais. Apesar disso, o fim de Fase Regular foi melancólico para o rubro-negro.

Isso porque a equipe perdeu suas quatro últimas partidas na fase de pontos e até poderia ter sido ultrapassada pela Matilha, caso ela tivesse feito sua parte e vencido seus dois jogos deste fim de semana.

Flamengo - CBLoL 2020
Flamengo busca seu 2º título de CBLOL (Foto: LoL Esports)
Continue após a publicidade

O Manager do Flamengo eSports, Davisito, conversou com os jornalistas neste domingo (14) e conta que há sim uma preocupação dentro da equipe pelos resultados negativos antes dos playoffs. “Qualquer time que não fosse o Flamengo deveria ficar preocupado, sendo o Flamengo, isso fica ainda maior.”

“A derrota não faz parte do DNA do Flamengo, principalmente em sequência. Mas, como disse antes, agora temos um espaço grande de tempo, trabalhar bem, entender onde desandou, o motivo e como trabalhar em cima disso. Nosso elenco é perfeitamente capacitado para voltar até melhor do que antes”, completa o Manager.

Declaração polêmica de CEO repercute no cenário

O CEO da Simplicity Esports e do Flamengo eSports, Jed Kaplan, mais uma vez teve uma reação sua sobre uma derrota de sua equipe comentada pela comunidade brasileira de LoL. Desta vez, após revés contra a Rensga, Kaplan declarou que era “constrangedor.”

Davisito comentou como as declarações do CEO repercutem dentro do elenco. “Se o cara que manda na Globo ficar insatisfeito com algo no departamento do Globo Esporte, você usa isso como energia, ou para te colocar para baixo?”

“Aqui todo mundo é adulto, todo mundo tem um CBLOL nas costas. Isso tem que ser motivação, porque como eu falei no ano passado, o Jed e a Simplicity não investem só dinheiro no Flamengo, é energia, atenção, dedicação… Eu prefiro que ele fique insatisfeito do que ele só desistir de nós. Para mim, é perfeitamente aceitável porque ele faz a parte dele e isso tem que ser uma via de mão dupla”, opinou Davi.

Vaga direta nas semifinais e três semanas de preparação

Apesar das derrotas, o Flamengo eSports está garantido diretamente nas semifinais e terá três semanas para descansar e se planejar para os playoffs do CBLOL 2021. O rubro-negro aguarda seu adversário, que sairá do confronto entre LOUD e paiN, pelas quartas de final.

Os playoffs do 1º split começam no fim de semana dos dias 27 e 28 deste mês. Além de Flamengo, LOUD e paiN, do outro lado da chave estão RED e KaBuM!, onde o vencedor enfrenta a Vorax por uma vaga na Grande final.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Eliminado, Maestro abre possibilidade de mudanças na INTZ para 2º split