CBLOL 2021: Dionrray releva rumores do fim da lineup: “Ninguém sabe do futuro”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
August 21, 2021

A paiN Gaming está eliminada do 2º split do CBLOL 2021, após derrota para a Rensga nas semifinais da competição, por 3×2, neste sábado (21). Por conta de rumores de que a lineup não continuará para o ano que vem, parte dos torcedores da equipe publicaram mensagens agradecendo e se despedindo do elenco.

O treinador da paiN, Dionrray, porém, afirma que não se pode cravar nada neste momento, e que há possibilidade sim do elenco se separar, mas também há chances de continuarem juntos. Vale lembrar que, um dia antes da semifinal, Tinowns chegou a publicar uma mensagem no seu Instagram, onde dizia que iria demorar a encontrar um time tão completo como este.

Continue após a publicidade

Essas declarações iam muito porque, na nossa cabeça, tínhamos uma chance de ouro de conseguir jogar muito bem lá fora, principalmente pelo que passamos no 1º split, pelo tanto que aprendemos no MSI e termos mantido todos para a segunda etapa. Na nossa cabeça, isso faz sentido para um time ir bem lá fora, ir com jogadores experientes e com uma staff sólida. Nosso planejamento era esse.

“Sobre isso de ter sido a última vez que jogamos juntos, ninguém sabe do futuro. Obviamente existe a possibilidade de nos separarmos e termos mudanças, mas também existe a chance de continuarmos iguais, não tem porque pensar nisso agora”, completa.

“Não poderíamos ter caído no jogo deles”

Dionrray também falou do planejamento da paiN para esta série Md5. Ele conta que a ideia da equipe era de que eles não poderiam cair no jogo adversário, o que, de acordo com o treinador, acabou acontecendo nos jogos que a paiN foi derrotada.

“No primeiro jogo, e nos jogos que vencemos, até erramos bastante, mas jogamos o nosso sem ligar para o que eles queriam fazer pelo mapa. Nós entramos muito no jogo deles, e nas duas últimas partidas que perdemos, houveram momentos em que estávamos na frente, mas respondemos muito e entramos na dança deles, o que não devia ter acontecido”, explica.

CBLoL 2020 Dionrray
Dionrray e Zero compõe a comissão técnica da paiN em 2021 (Foto: Riot Games)

Dionrray não acredita que pouco descanso tenha afetado o time

Campeã do 1º split de 2021, a paiN teve uma rotina diferente de qualquer equipe do CBLOL, pois representou o Brasil no Mid-Season Invitational e teve somente duas semanas de descanso, além de uma de treinos, para se preparar para o 2º split. Para Dionrray, de fato essa rotina foi maçante para a equipe, mas ele não acredita que tenha influenciado no resultado final do campeonato.

“Eu falei em outras entrevistas até, mas aquele começo nos atrapalhou sim. Termos menos tempo de descanso pro 2º split causou um pequeno burnout em nós, mas conseguimos lidar bem e, na minha visão, usamos bem o nosso tempo livre para as semifinais. O pouco tempo de descanso atrapalhou mais no comecinho, mas não agora no final.”

Com a derrota na semifinal, a paiN se despede da temporada 2021 e foca suas atenções no planejamento para o ano que vem. As semifinais do CBLOL, porém, seguem neste domingo (22), onde Vorax x RED decidem o adversário da Rensga na Grande Final do CBLOL, que será realizada no Rio de Janeiro.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Robo não merecia perder essa semi”, desabafa brTT