CBLOL 2021: Disave ressalta resiliência da KaBuM! e comenta titularidade

League of Legends
De:Vitor Ventura-
February 18, 2021

A KaBuM! eSports ficou no 1-1 no último fim de semana do CBLOL 2021. Apesar de ter vencido o Cruzeiro no sábado (13), os Ninjas foram derrotados pela RED Canids no dia seguinte e estacionaram no meio da tabela com cinco vitórias e cinco derrotas.

Na coletiva depois da partida contra a Matilha no domingo (14), o atirador da KBM, Disave, falou sobre o embate e elogiou a resiliência da equipe. “Nosso time nunca para de tentar, nunca para de ir para cima.”

Continue após a publicidade

“Acredito que o grande problema foi perder o primeiro barão. Nós tínhamos uma vantagem muito grande no mid-game e não conseguimos usá-la muito bem, mas o que podemos tirar de positivo deste jogo é a resiliência”, declara Disave.

O jogador falou também dos erros que se sucederam e causaram a derrota: “Não existe dar aquele Barão de graça, meu recall foi na hora errada, não estávamos sincronizados. Nós sabíamos e falamos da ultimate do Ryze, mas no momento que perdemos o barão e o jogo dá uma travada e perdemos as torres do nexus, sabíamos que seria complicado.”

Titularidade e performance individual

Disave também falou deste momento inédito na sua carreira e na sua passagem pela KaBuM, presente na titularidade desde o início da competição. O jogador normalmente ficava na reserva, desde Titan até de Duds.

Depois de anos na reserva, Disave enfim assumiu a titularidade na KaBuM! (Foto: Riot Games)

“Era tudo que eu sempre quis, ter uma oportunidade de mostrar o meu trabalho. Tive muitas oportunidades, mas quando você é titular e o time se adequa a você, de certa forma, fica muito melhor para você trabalhar. Quanto ao meu desempenho individual, sinto que não está dos melhores. Há alguns detalhes para melhorar, em lutas e alguns erros na lane phase, mas diria que está ok”, opina Disave.

A KBM agora se prepara para os seus dois próximos compromissos no 1º split do CBLOL 2021. Agora pelo segundo turno, os Ninjas enfrentam o até agora invicto Flamengo no sábado (20) e a Rensga, no domingo (21).

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Todas as coletivas do campeonato você encontra no nosso canal secundário.

Veja também: Comunidade pede mudança de campeões dentro do Modo Treino