Cerca de três meses após ser anunciado como caçador titular da LOUD, Don Arts deixou a equipe, como foi anunciado pela própria organização em um vídeo publicado em seu canal no YouTube nesta quinta-feira (18).
O vídeo não explica o motivo da saída do jogador, que foi colocado na reserva durante a Fase Regular. Quando questionados sobre o assunto, os jogadores da LOUD afirmavam que, com a entrada de Mewkyo, a equipe fluía melhor por se comunicar totalmente em português.
Ainda de acordo com a publicação, Don Arts se despediu dos seus companheiros antes da partida contra o Flamengo no 2º turno, válido pela Semana 9 da Fase Regular.
A organização não respondeu o contato da reportagem sobre o motivo da saída do jogador até a publicação da matéria. Ele tinha contrato com a equipe até o fim deste ano.
Don Arts foi anunciado ainda em dezembro do ano passado, junto com todo o elenco da LOUD para o CBLOL 2021, o primeiro da organização na modalidade, que chega como uma das novidades no novo sistema de franquias.
Aproveitamento de 50% no CBLOL
Ao todo, o caçador alemão disputou oito partidas do CBLOL, vencendo apenas metade delas. Sua última com a camisa da LOUD foi contra o Flamengo, ainda no dia 7 de fevereiro, depois disso, o jogador foi posto na reserva e substituído por Mewkyo, que subiu do time Academy da organização.
Após a troca dos jogadores, a Tropa venceu sete dos dez jogos restantes e garantiu a classificação aos playoffs do CBLOL em 4º lugar. Agora no mata-mata, a LOUD enfrentará a paiN pelas quartas de final, em formato Md5, no confronto marcado para o dia 27 deste mês.
Veja também: “Estávamos 0-22 contra eles em treino”, revela Duds sobre a Vorax