CBLOL 2021: “Eles vão se orgulhar por muito tempo”, afirma Damage sobre Rensga na Final

League of Legends
De:Vitor Ventura-
August 21, 2021

A Rensga bateu a paiN Gaming por 3×2 neste sábado (21) e está na Grande Final do 2º split do CBLOL 2021. A organização de Goiás, que terminou o split passado na última colocação, vive o melhor momento de sua história, desde sua entrada no cenário de League of Legends, antes mesmo das Franquias.

O suporte da equipe, Damage, falou sobre a conquista, que eleva o patamar da equipe. “É algo muito f***, um time que estava em último e agora está na Final, é surreal. Mostra o bom planejamento que a Rensga fez, tanto nas contratações quanto nas decisões internas. É algo enorme para a organização e que eles vão se orgulhar por muito tempo.”

Continue após a publicidade

Erros por nervosismo não podem acontecer na Final do CBLOL

Apesar da vitória, o jogador afirma que a Rensga cometeu muitos erros na série de hoje, muito por conta do nervosismo que sentiam do importante momento. Damage afirma que o elenco é bastante jovem e ainda sem muita experiência, então ele acredita que para solucionar o problema, os jogadores devem passar confiança uns para os outros.

“Provamos hoje que somos um time forte, acredito que todos tenham essa mentalidade agora, então viremos bem mais confiantes para a final”, afirma o Suporte.

Curiosamente, a Rensga é só o segundo time de Damage, desde que ele chegou ao CBLOL. Apesar de nomes diferentes, ele chegou com a IDM, que depois virou Uppercut e hoje é a FURIA, a base do elenco era a mesma desde o acesso em 2018. O jogador se transferiu dos Panteras para os Cowboys no meio deste ano e já chegou a uma final de CBLOL, depois de bater na trave diversas vezes com seu último time.

Damage FURIA
Damage chega a sua primeira final de CBLOL na carreira (Foto: Riot Games)

Damage enxerga sua trajetória como “loucura”, lembrando que quando começou a jogar profissionalmente, nem mesmo jogava de suporte. “Ter mudado de posição, de mid para suporte, subido pro CBLOL… Aí fui para minha primeira semifinal, contra brTT e Luci, perdi por 3×0, depois de novo o mesmo resultado.”

Quando vim para a Rensga, eu tinha a mentalidade de me provar. Eu sinto que estava numa zona de conforto no meu antigo time, o que atrapalhou a minha gameplay. Vindo para cá, conheci pessoas novas, motivadas e com boas mecânicas, o que me motivou ainda mais. Conforme o campeonato passava, só evoluímos como time, todos estão indo bem e agora vamos dar tudo nessa final… a paiN era um time difícil, mas conseguimos vencer e isso só mostra nosso potencial.

A Rensga agora tem duas semanas para se preparar para a Grande Final do 2º split do CBLOL 2021. Antes disso, porém, os goianos conhecerão seus adversários pelo título neste domingo (22), quando Vorax x RED decidem o segundo finalista. Vale lembrar que a Riot anunciou ainda neste sábado que a decisão ocorrerá no Rio de Janeiro.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: MAD Lions vence a Rogue e se classifica para a final