CBLOL 2021: Equipes que mais chegaram em finais na história

League of Legends
De:Vitor Ventura-
April 17, 2021

No próximo domingo (18), será realizada a Grande Final do 1º split do CBLOL 2021, a 17ª decisão do torneio, organizado desde 2012 e que começou a ser dividido em duas etapas a partir de 2014.

Neste dia, paiN e Vorax irão decidir o campeão da etapa e representante brasileiro no Mid-Season Invitational 2021, na Islândia. A paiN, por um lado, já é uma equipe tradicional do cenário, competindo desde o seu início há cerca de nove anos, enquanto a Vorax chega a sua primeira decisão na história.

Pensando nisso, o Mais Esports decidiu organizar os números e mostrar qual organização disputou o maior número de finais do CBLOL. Os dados mostrados abaixo incluem organizações atuais, extintas e até mesmo aquelas que ainda estão em atividade, mas não mais atuam no competitivo de League of Legends.

Continue após a publicidade
INTZ é a atual maior campeã do CBLOL, com cinco taças em sete finais disputadas (Foto: Riot Games)
  1. INTZ (7)
  2. paiN (6)*
  3. Vivo Keyd/Keyd Stars (5)
  4. KaBuM! (4)
  5. Flamengo (4)
  6. CNB (3)
  7. RED Canids (1)
  8. Team oNe (1)
  9. Vorax (1)*
  10. vTi Ignis (1)
  11. vTi Nox (1)

*Já contabilizada a final do 1º split de 2021

INTZ maior finalista e maior campeã

A INTZ é a equipe que mais disputou finais de CBLOL e ela não é a maior campeã do país a toa. Das sete decisões que os intrépidos disputaram, cinco foram vencidas. A INTZ só foi vice-campeã em duas oportunidades: no 2º split de 2015 e também no 2º split de 2019.

Uma organização que se destaca é sem dúvidas a KaBuM!, pois das quatro decisões que eles disputaram, eles venceram absolutamente todas. São quatro títulos em quatro finais, 100% de aproveitamento no último jogo da etapa, o que alça os Ninjas ao nível de 2ª equipe mais vencedora do Brasil.

A KaBuM! venceu todas as quatro finais que disputou (Foto: Riot Games Brasil)

A paiN foi uma que começou grande no cenário. Disputando o CBLOL desde seu início em 2012, os Tradicionais estavam na final de 2013, 2014 e 2015, onde faturaram dois títulos. Porém, a partir de 2016, as atuações caíram e a equipe não mais conseguiu ser campeã, apesar de chegar nas finais em 2017 e 2020.

Vale lembrar que, no fim de 2018 e início de 2019, a paiN disputou o Circuito Desafiante.

Equipes históricas que não mais disputam o CBLOL

Equipes como Vivo Keyd (ou Keyd Stars), CNB, Team oNe e as duas vTi não estão mais presentes no cenário competitivo de LoL. Os Guerreiros chegaram a incríveis cinco decisões, curiosamente, todas de 1º split, mas só conquistaram um título. Os Blumers chegaram em três finais, mas não venceram nenhuma. Por outro lado, os Golden Boys venceram na única oportunidade que tiveram, desbancando a paiN no 2º split de 2017.

Keyd chegou em cinco finais e conquistou um título de CBLOL (Foto: Vivo Keyd)

As duas equipes da vTi, depois de 2012, nunca mais apareceram nos torneios de primeira divisão da Riot Games Brasil.

2021 e o encontro da experiência com a novidade

Agora em 2021, a paiN Gaming disputará sua sexta decisão e vai em busca do sonhado terceiro título nacional, além da vaga inédita no MSI. Já a Vorax encara sua primeira Final, já que mesmo quando ainda era PRG e Falkol, nenhuma das equipes chegaram a uma final de CBLOL.

Vorax - CBLOL 2021
Vorax chega a sua primeira final de CBLOL (Foto: Vorax)

Dentro dos elencos a situação é semelhante: dos cinco da paiN, somente Cariok não foi campeão do CBLOL, mas já disputou uma Final e vai para sua segunda. No lado dos vorazes, somente Matsukaze e Wos já chegaram a uma disputa de título, ou seja, a Final de domingo (18) será novidade para fNb, Yampi e Krastyel.

paiN 2021
Agora com Luci, paiN disputará sua 6ª final, a segunda consecutiva (Foto: paiN Gaming)

A Grande Final da primeira etapa do CBLOL 2021 será no próximo domingo (18), às 13h. A cobertura completa do campeonato você confere aqui no Mais Esports.

Veja também: Veja como ficaram as skins de campeões mundiais da DAMWON no jogo