CBLOL 2021: Erickão se despede da paiN após 1 ano

League of Legends
De:Vitor Ventura-
July 15, 2021

Na manhã desta quinta-feira (15), o manager Erickão se despediu da paiN Gaming após aproximadamente um ano na organização. O ex-treinador tem passagens por Remo Brave, IDM, Uppercut, FURIA e chegou à paiN como Manager no meio do ano passado, antes do início do 2º split.

Na paiN, Erickão esteve presente por dois splits “e meio”, onde chegou a duas finais, um vice-campeonato (2º/2020) e conquistou um título (1º/2021), encerrando uma seca que durava mais de cinco anos da organização. Já nesta segunda etapa de 2021, Erickão viu sua agora ex-equipe disputar 12 jogos da Fase Regular, com uma campanha de oito vitórias e quatro derrotas.

Antes de atuar como manager de LoL, Erickão era treinador e foi assim que começou sua carreira. Porém, foi na nova função que ele alcançou os melhores resultados, chegando diversas vezes nos playoffs com a Uppercut, e depois na FURIA, sem falar nas duas finais pela paiN, além do troféu deste ano.

O profissional também esteve junto da equipe na Islândia, durante a disputa do MSI 2021.

Erickão e brTT Final CBLOL 2020
Erickão e jogadores da paiN se preparam para a Final do 2º split de 2020 (Foto: Riot Games)

A paiN Gaming, por sua vez, segue disputando o 2º split do CBLOL 2021. Neste fim de semana, já sem Erickão nos bastidores, a atual campeã enfrenta a Rensga e a LOUD, no sábado e domingo, respectivamente, em busca de retomar a segunda colocação, perdida para a Vorax no último fim de semana.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Ex-Flamengo, Stardust será o treinador da T1 no restante LCK 2021