CBLOL 2021: Evrot e Nuddle comentam chegada dos coreanos à KBM: “Foi uma aventura”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
February 1, 2021

A KaBuM! encontrou o caminho das vitórias neste fim de semana, ao bater FURIA e Vorax, terminando sua primeira semana invicta e alcançando a 4ª colocação na tabela da Fase Regular, com três vitórias e três derrotas até agora.

Porém, esta não foi a única novidade para os Ninjas. Na manhã de sábado (30), como revelou o treinador, Nuddle, chegaram ao Brasil os dois reforços coreanos que disputarão o CBLOL pela KBM, o topo Wizer e o caçador Ryan. No mesmo dia que chegaram, eles já foram para o jogo e participaram ativamente da vitória sobre a FURIA. O mesmo se repetiu no dia seguinte contra a Vorax, agora com eles mais descansados.

Uma aventura caótica

Continue após a publicidade

O Coach franco-canadense, Nuddle, definiu como uma “aventura” a tomada de decisão de já colocar a dupla estrangeira no jogo assim que chegassem ao Brasil.

“Foi uma decisão muito difícil. A primeira coisa que fizemos foi sentar com o time, discutir todas as opções que tínhamos, depois mandei uma mensagem pelo WhatsApp para eles e tivemos uma conversa sobre como eles iriam chegar no sábado depois de um longo voo. Ambos falaram que chegariam cansados, mas que estavam prontos para jogar”, conta.

Wizer - KaBuM
Esta é a segunda passagem de Wizer pela KaBuM! (Foto: Riot Games)

“Depois disso, nós reservamos quase uns cinco tickets de voo, pensamos se daria tempo deles chegarem caso um voo atrasasse e eles perdessem outro, chegou o sábado de manhã e eu acompanhei todo o trajeto desde a saída da Coreia… Foi bastante caótico, foi uma aventura de fato, sendo sincero”, afirma Nuddle.

Ele conclui dizendo que, no final, não se arrepende da decisão. “Temos dois bons jogadores, a adrenalina, o momento, eles têm a habilidade de mostrar força e foi o que mostraram, principalmente no jogo de sábado. Eles enfrentaram um time que estava pronto para atacar as duas novas peças do nosso time.”

Falta de treino não atrapalhou a KBM

O meio, Evrot, também comentou sobre a rápida chegada de Wizer e Ryan ao Brasil e à equipe: “Foi muito bom para nós pois já mostra que eles estão com uma vontade grande, numa pegada bem parecida que nós já tínhamos.”

Sobre as primeiras conversas e trocas com os novos reforços, Evrot está otimista: “Pelo que deu para ver, eles têm boa qualidade técnica, bons jogadores e muito fáceis de conviver. São tranquilos, bem humorados e boas pessoas.”

Mesmo sem treinar com os novos jogadores, o Meio afirma que isso não atrapalhou no desempenho e planejamento para as partidas deste úiltimo fim de semana. “Eles já estavam por dentro de tudo que acontecia nos treinos, de como estávamos jogando e quais picks queríamos usar, então não atrapalhou porque eles estavam cientes do nosso dia a dia.”

Apesar dos bons resultados, Evrot não acredita que o CBLOL tenha começado só agora para a KaBuM!. De acordo com o jogador, a equipe já vem treinando muito e, mesmo com Mousty e Bankai, a dupla do Academy contribuiu bastante para a equipe neste início de CBLOL.

Mesmo sem efetivamente treinar com a nova equipe, Wizer e Ryan ajudaram a KBM a conquistar duas vitórias no CBLOL 2021 e a subir na tabela da Fase Regular. Agora com uma semana cheia de treinos, resta somente a expectativa de como serão os confrontos dos Ninjas com paiN e INTZ.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Posso ser esse jogador”, diz Parang sobre o melhor que já passou no Brasil