CBLOL 2021: Halier diz não se preocupar caso Flamengo fique de fora da vaga direta às semifinais

League of Legends
De:Vitor Ventura-
July 31, 2021

O Flamengo não começou bem a Semana 9 da Fase Regular do CBLOL 2021/2º split, já que foi derrotado pela KaBuM! e viu suas chances de se classificar de forma direta às semifinais da competição diminuírem.

O treinador do Flamengo, Halier, no entanto, ameniza a situação e cita como exemplo a paiN Gaming, campeã do último split e que passou pelas quartas de final para conquistar o título:

Continue após a publicidade

Isso não preocupa de forma alguma, porque da última vez o campeão não veio direto das semifinais. Quem pegou foi Flamengo e Vorax e a paiN foi campeã, então quando começa o playoff, é outro campeonato. Não são mais Md1, são Md5, é outra preparação e temos que focar nisso. Jogar uma série a mais ou a menos, pode ser bom ou ruim, depende do ponto de vista. Você até pode dizer que jogar as Quartas, dá mais material para o adversário te estudar, mas também te dá mais ritmo de jogo, até porque quem vai direto para as semis fica duas semanas sem jogar.

Cobranças após derrota na reta final

Já sobre a cobrança da torcida diante de uma derrota inesperada, na reta final da Fase Regular do CBLOL, assim como foi no split passado, Halier admite que realmente um resultado negativo diante da KBM, neste sábado, não era algo esperado: “A torcida tem todo direito de cobrar, principalmente depois do nosso early-game.”

“A torcida quer sempre ganhar, afinal é Flamengo, é assim no futebol e vindo para os Esports, a mentalidade será a mesma. Quando isso acontece, é aceitar, absorver as críticas, filtrar as positivas do ódio gratuito e continuar trabalhando para preparar a equipe para os playoffs, que é o nosso foco.”

Halier
Para Halier, cobrança da torcida é esperada após derrota para a KBM (Foto: Riot Games)

O Flamengo ocupa a 3ª colocação, fora da zona de classificação direta das semifinais. Neste domingo (1º), o rubro-negro encerra sua participação na fase de pontos enfrentando a LOUD, que também já está classificada, mas não tem chances de uma ida direta às semis.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Quero pegar o time mais hypado e meter 3-0”, dispara Kiari