CBLOL 2021 abre janela de transferências para o segundo split

League of Legends
De:Victor Hugo Porto-
April 20, 2021

A Riot Games anunciou a abertura da janela de transferências do CBLOL rumo ao segundo split de 2021. Essa novidade permite que as 10 equipes participantes do torneio façam inscrições dos seus novos jogadores e técnicos.

O início da janela foi na última segunda-feira (19) e vai até o fim do dia 17 de maio. Neste período, as organizações poderão oficializar seus jogadores e técnicos contratados para atuarem já no segundo split de 2021.

Ao final da janela, todas equipes devem contar com 12 a 15 jogadores inscritos (contando com o Academy) e entre 1 e 2 técnicos em cada competição (CBLOL e Academy). Como a Riot informa, os jogadores do CBLOL e do Academy podem flutuar entre ligas desde que sigam as regras. No entanto, os técnicos são exclusivos de cada torneio, então o mesmo técnico do CBLOL não pode atuar no Academy.

Mesmo anunciada pela organização nas redes sociais, todas as novas contratações precisam ser aprovadas pela equipe de Oficiais da Liga antes de serem oficializadas. Portanto, ocorre a possibilidade de uma contratação ser invalidada pela Riot, embora isto nunca tenha acontecido no CBLOL.

“Nossa equipe avalia a documentação necessária ao final da Janela de Transferências, servindo como um filtro para que irregularidades não aconteçam. Desta maneira, é possível que um anúncio feito por uma organização ou atleta antes da validação dos Oficiais da Liga seja invalidado após a checagem de documentação. Não existe histórico disso acontecendo ao longo dos anos de operações do CBLOL, mas ainda é uma possibilidade. Os anúncios só devem ser tratados como oficiais após a publicação das Escalações Oficiais por nossa equipe”, disse a Riot em comunicado.