CBLOL 2021: Loreviz avalia ano da LOUD e decreta: “Rensga é favorita ao título”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
August 7, 2021

A LOUD está eliminada do 2º split do CBLOL 2021, após ser derrotada pela Rensga nas Quartas de Final neste sábado (7), por 3×0. Com o resultado, também é o fim da temporada para a Tropa, que concluiu seu primeiro ano no cenário competitivo de League of Legends.

Após a partida, o treinador da LOUD, Loreviz, participou da coletiva onde fez um balanço do ano de 2021 da organização, a derrota amarga para os goianos e falou também dos próximos passos da equipe, que agora se encontra sem competições para disputar.

Tivemos muitas oportunidades hoje, com exceção do Jogo 1 onde a Rensga foi bem dominante, nos segundo e terceiro jogos, nós tivemos bons momentos e algumas boas tomadas de decisão, mas acredito que o problema estava em decisões que estavam fora da nossa zona de conforto. A mudança pelo Enel torna o time bem mais agressivo, por isso mudamos e foi o que trabalhamos nos treinos… Ainda não sei o motivo, mas fizemos algumas chamadas que não são costumeiras nossas, lutas que não costumamos comprar, então nós mesmos nos colocamos em situações desconfortáveis.

Continue após a publicidade

Agora eliminada, a LOUD tem a opção de entrar em férias e só pensar em 2022, como também pode dar um descanso a seus jogadores e auxiliar as equipes que estão em fases mais avançadas do CBLOL, tal qual foi feito no 1º split. Loreviz afirma que a decisão quanto a isso ainda será tomada, porém ressaltou que a LOUD Academy também está nos playoffs.

“Nossa prioridade agora é o Academy. Temos outro torneio pela frente e vamos ajudá-los da melhor forma possível, disponibilizando toda a nossa comissão técnica. […] Pode ser que algo assim ocorra (treinar com as equipes finalistas), já que no split passado treinamos com Vorax e paiN na semana da Final, mas ainda vamos conversar sobre isso”, declarou o coach.

Line-up lol Loud
LOUD encerra seu primeiro ano no CBLOL com dois playoffs (Foto: Divulgação/LOUD)

LOUD encerra primeiro ano no CBLOL

Já em relação ao ano de 2021 da LOUD, Loreviz acredita que o balanço é “mais positivo do que negativo”, considerando que a organização encontrou problemas “comuns de uma org nova.”

“Apesar de termos uma comissão técnica e jogadores experientes, a LOUD é uma organização que opera de formas distintas, mais voltada ao conteúdo e gestão de projetos, mais do que outras orgs tradicionais. Tivemos momentos de adaptação e de encontrar caminhos dentro da nossa metodologia de trabalho”, comenta.

Porém, de acordo com o coach, isso demandou bastante tempo ao longo do ano. “Encontramos processos muito bons, mas também encontramos outros que não foram tão bons. Aprendemos muito e construímos uma base sólida para o ano que vem.”

Rensga favorita?

Em preparação para o 2º split, a LOUD voltou aos treinos dias depois da Final entre paiN e Vorax, então criou-se a expectativa de que a etapa seria bem mais frutífera para a Tropa, do que realmente foi. Para Loreviz, o resultado do 2º split é “um pouco melhor” do que do 1º, considerando a sequencia de sete vitórias seguidas da LOUD, além de confrontos parelhos contra paiN, Flamengo e a própria Rensga, quem ele definiu como o time mais forte dos playoffs.

Para mim eles vêm como favoritos ao título”, declarou o treinador. “Quanto à questão de começar cedo, isso permitiu que encontrássemos alguns problemas anteriormente, além de alguns problemas do 1º split, resolvemos cedo. Agora é afinar essa ideia, pois apesar de ter sido funcional para o time, era um experimento, um time nunca tinha voltado tão cedo antes no Brasil, então encontramos pontos problemáticos nessa questão. Devemos fazer algo similar para 2022, não com uma tendência tão grande e adaptando alguns processos.”

Por fim, Loreviz define o principal problema da LOUD no ano, como não conseguir levar as atuações do treino para os jogos oficiais. “Treinamos bem, éramos um time coeso, mas no campeonato falhamos em tomar decisões, o que nos custou jogos importantes,”

Com o resultado deste sábado, a primeira semifinal está definida: paiN x Rensga se enfrentam no próximo dia 21 por uma vaga na Grande Final do 2º split. As quartas de final seguem neste domingo (8), com Flamengo x RED, onde o vencedor enfrenta a Vorax.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Os times que mais disputaram os playoffs do CBLOL