CBLOL 2021: Maestro após derrota: “É para manter a cabeça erguida pela melhora que tivemos”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
January 23, 2021

A INTZ começou a Semana 2 do CBLOL 2021 com mais uma derrota, desta vez para o Flamengo eSports. Apesar de mostrar uma clara evolução em relação aos jogos do último fim de semana, os intrépidos não foram capazes de parar os rubro-negros, que contaram com boa atuação de Tutsz com seu Kassadin.

Após a partida, o treinador da INTZ, Maestro, participou da coletiva de imprensa, onde falou do resultado adverso, mas elogiou a postura e a evolução demonstrada por sua equipe, ainda mais diante do atual melhor time do campeonato.

Continue após a publicidade

“Hoje apresentamos um jogo muito melhor. Na semana passada, precisávamos primeiro aprender a jogar LoL, então nessa semana tivemos uma melhora significativa. Até comentei com os jogadores que, na minha opinião, o Flamengo é o melhor time do campeonato até o momento e que iria ser difícil, mesmo com nossa evolução, iria ser um jogo pegado e se a derrota viesse, era para continuar de cabeça erguida pela melhora que tivemos. Foi exatamente isso que falei quando o jogo acabou”, declarou Maestro.

“Acredito que, começar com 2-0 ou 3-0 não significa que você vai ganhar o campeonato, sabemos disso. Então é bom que todos os times prestem atenção e foquem na melhora, ao invés do resultado naquele dia específico”, completa.

“Resetar o mindset e colocar a cabeça no lugar”

O treinador atual campeão do CBLOL também falou da preparação para esta semana, depois que classificou o desempenho da INTZ na Semana 1 como “inaceitável”. “A conversa desta semana foi para resetar o mindset e colocar a cabeça no lugar, definir uma rota para seguir e evoluir aos poucos.”

Maestro acredita que jogo contra a Rensga pode trazer a confiança que falta à INTZ (Foto: Riot Games)

“Acredito que o jogo de amanhã é uma oportunidade de finalmente colocarmos um ponto na tabela. Hoje nós tivemos essa chance também, não faço distinção entre Rensga e Flamengo, para mim os dois times têm perigos iguais e qualidade igual, mas enfrentamos um time bem mais preparado, então amanhã, se a Rensga não apresentar uma melhora que nós apresentamos na semana, talvez possamos conquistar essa confiança de palco”, opina.

Boal recebe elogios de Maestro

Maestro também teceu elogios a Boal, novo top laner da INTZ que chega para ocupar o lugar de Tay, que se transferiu para a LOUD. “Fazia tempo que não encontro um menino tão divertido, ele é bastante enérgico, está sempre buscando coisas a melhorar. Como todo jovem jogador, ele tem aquela fome de fazer as coisas, de buscar, vencer, e a conversa que tive com ele esta semana foi para ele ter um pouco de paciência também.”

“Todo jogador jovem tem aquela inquietude de querer fazer as coisas, vencer logo, mostrar o que ele tem e a conversa foi na linha de paciência para que todos possam evoluir juntos. Potencial ninguém duvida que ele tem, mas tem muito potencial desperdiçado por aí e não quero que ele desperdice o dele sendo impaciente ou se frustrando muito cedo. É importante manter a qualidade dele e esperar o momento certo”, conclui Maestro.

A INTZ tem mais um compromisso pelo CBLOL 2021 neste fim de semana. No domingo (24), os intrépidos enfrentam a Rensga em busca de sua primeira vitória na temporada. Os Cowboys, por outro lado, já venceram uma partida, mas foram derrotados pela KaBuM! neste sábado e buscam a recuperação.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: G2 estreia com vitória e Rekkles dá show de Sivir