CBLOL 2021: “Acredito que somos o melhor time”, declara Tutsz após vitória do Flamengo

League of Legends
De:Vitor Ventura-
January 23, 2021

O Flamengo eSports manteve sua invencibilidade no CBLOL 2021 ao derrotar a INTZ neste sábado (23) e somar sua terceira vitória consecutiva na competição. A partida chamou atenção pela disputa apertada e pelo pick de Kassadin, nas mãos do mid laner rubro-negro, Tutsz, que foi fundamental na partida.

O próprio meio do Flamengo participou da coletiva de imprensa após o tento e falou do bom momento vivido pelo time, o elenco montado, e claro, o pick de Kassadin que se tornou a principal arma da equipe para vencer, em vista que o jogo se alongou para mais de 30 minutos.

Kassadin anda sumido?

“Acredito que não vemos muito Kassadin nas grandes ligas porque eles sabem jogar contra o campeão, sabem abusar do early game e fechar jogos de maneira limpa, e no Brasil não é assim, os jogos duram 40, 50 minutos. Além disso, muitos times não gostam de jogar com Kassadin por ser um esforço coletivo, mesmo se o mid quiser jogar, o jungle não vai querer deixar dois ou três campos de lado no começo e prejudicar o jogo dele”, declara Tutsz.

“Nós somos um time que pode fazer isso. O Ranger é um jungler excepcional, ele consegue givar muito e ainda ficar tranquilo no jogo, o que é muito bom pro time. Por isso conseguimos encaixar esses picks mais ousados”, explica o Meio.

Hype liberado

Tutsz comentou também não só sobre o bom momento do Flamengo, como também comentários da equipe ser franca favorita para vencer o 1º split deste ano. “Eu gosto muito do hype, é uma pressão que eu lido muito bem e acredito sim que somos a melhor equipe. Claro, com outras duas ou três disputando, mas somos a melhor equipe.”

“Tenho certeza que, a longo prazo, isso vai ser mostrado mais ainda, que não somos um time que depende da vantagem no early game para ganhar, como foi hoje por exemplo. Somos um time que consegue jogar de várias maneiras, temos jogadores espertos, temos tudo para ser um ótimo time no longo prazo”, completa Tutsz.

Parang e Tutsz: parceria de sucesso na KBM agora no Flamengo

Apesar de estar em uma organização totalmente nova, o Meio não está totalmente sozinho. Afinal, o topo sul-coreano, Parang, atuou ao lado de Tutsz no 1º split de 2020 e juntos foram campeões do CBLOL. O jovem jogador, inclusive, disse que a ida de Parang ao Flamengo o motivou na sua decisão de defender o time da Gávea.

PArang e Tutsz - KaBuM
Tutsz e Parang foram campeões juntos pela KaBuM! em 2020 (Foto: LoL Esports BR)

“Perguntei para qual time ele iria que talvez eu fosse junto, nós tivemos essa parceria. Fiquei feliz quando soube que ele viria ao Brasil, ainda que escolhemos o mesmo time, é excelente. Muito feliz de estar trabalhando com ele de novo.” “Mesmo ele sendo bastante experiente, ele é um cara bem tranquilo e de mente aberta.”

O Flamengo busca manter a invencibilidade neste domingo (24), quando enfrenta a equipe do Cruzeiro. Além dos rubro-negros, somente a RED Canids manteve o seu aproveitamento em 100% neste sabado e as duas equipes disputam a liderança da tabela.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Campeão mundial, FPX Tian dará pausa na carreira para cuidar da saúde

Compartilhe!