CBLOL 2021: “Ainda bem que não matei aula no curso de inglês”, brinca Damage

League of Legends
De:Vitor Ventura-
June 6, 2021

A Rensga encerrou o primeiro fim de semana de 2º split do CBLOL 2021 com duas vitórias, garantindo assim uma posição na parte de cima da tabela. Além disso, curiosamente, em um fim de semana, os goianos já conseguiram metade das vitórias, em comparação com o 1º split deste ano.

O suporte da Rensga, Damage, participou da coletiva após a vitória sobre a Netshoes Miners neste domingo (6), onde falou sobre o bom início de CBLOL e a adaptação aos estrangeiros na equipe, o que o obriga a falar em inglês durante boa parte das partidas, além do dia a dia.

Damage deixou a FURIA e se transferiu à Rensga para o 2º split do CBLOL 2021 (Foto: Riot Games)

“Ainda bem que não matei as aulas do curso de inglês, agora consigo me comunicar com meu jungle. O meu inglês não é tão bom, mas conseguimos nos comunicar tranquilamente, é até raro acontecerem alguns ‘miss communications’, bem raro. É uma experiência muito legal e parece que estou jogando internacionalmente”, contou o suporte.

Saída necessária da zona de conforto

Já sobre a sua ida à Rensga, Damage afirma que é uma saída de sua zona de conforto, já que ele estava na FURIA e com o mesmo elenco há anos, desde que eles jogavam sob o nome de IDM e Uppercut. “Eu estava meio acomodado na FURIA, mas quando me mudei para a Rensga, eu vim com outra mentalidade.”

Questionado sobre quem dita o ritmo de jogo da Rensga, o atleta explica que é uma atividade conjunta dele com o caçador sul-coreano, Croc. “Ele fala bastante e dita bem o jogo, quando ele se perde eu dou uma ajuda. Mas, no geral, ele faz o plano dele e eu o ajudo a executar esse plano.”

Além de Damage, a Rensga trouxe dois jogadores coreanos para o seu elenco (Imagem: Victor Macedo/Mais Esports)

Vitórias esperadas, mas…

De acordo com Damage, a Rensga já esperava sair desta Semana 1 com um 2-0 no placar do 2º split do CBLOL, já que as equipes adversárias não são as consideradas favoritas.

“Conseguir essas duas vitórias traz alívio para nós. Claro que ainda temos o que melhorar, mesmo nessas duas vitórias, nós cometemos erros e os time não souberam punir, então contra equipes melhores será mais difícil. Então, começar com esse 2-0 e corrigir nossos erros durante a semana, são coisas importantes para nós”, explica.

A Rensga ocupa momentaneamente a primeira colocação do 2º split do CBLOL. No próximo fim de semana, válido pelas Rodadas 3 e 4, a equipe de Goiás enfrenta a KaBuM! no sábado (12) e a LOUD no domingo (13).

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Provavelmente o player mais inteligente que já joguei junto” diz Anyyy sobre Diamondprox