CBLOL 2021: Nuddle comenta casos de Covid-19 na KaBuM

League of Legends
De:Victor Hugo Porto-
July 16, 2021

A KaBuM teve suas partidas do último fim de semana adiadas depois que alguns jogadores testaram positivos para Covid-19. Os confrontos foram realizados na última quinta-feira (15), e o treinador Nuddle afirmou que ainda tinha jogadores afetados pelo vírus.

Na coletiva de imprensa, o canadense revelou que foi um dos integrantes da KaBuM que contraiu a Covid-19 e falou dos casos dentro da equipe.

“Vou ver sincero sobre esse assunto porque o Covid atinge muito forte as pessoas. A KaBuM tem feito um ótimo trabalho desde o início, mas eu estaria mentindo se falasse que não jogamos com no mínimo três ou quatro jogadores afetados que tiveram poucos dias de treino. Não estou usando isso como desculpa, claro, mas não é uma situação fácil para ninguém”, disse.

“Jogar LoL é sobre disciplina, treinos, repetição, e você é inserido em uma situação fora do seu controle porque os sintomas não desaparecem depois de um dia. Eu fui uma das pessoas afetadas com Covid e já se passaram no mínimo 14 dias e ainda tenho os sintomas, claro que não estão fortes, mas querendo ou não, seu psicológico, que é uma parte muito importante nos Esports, é afetado”, finalizou Nuddle.

A KaBuM iria enfrentar a FURIA e a Rensga no sábado (10) e domingo (11) respectivamente. Os Ninjas foram derrotados em ambos confrontos nesta quinta-feira e estão na 7° colocação com 4 vitórias e 8 derrotas. Os próximos jogos da KaBuM serão contra a LOUD no sábado (17), e RED Canids no domingo (18).

Assim como a KaBuM, Netshoes Miners também precisou ter suas partidas adiadas. No meio de junho, a equipe informou a Riot que alguns jogadores haviam contraído a Covid-19.

Confira a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Foto de Nuddle, técnico da KaBuM
Nuddle foi técnico da KaBuM no primeiro split de 2018, quando venceu o CBLoL (Foto: Riot Games/Reprodução)